segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ALBERTO

Começou a fazer levantes para cadeira rodas por pequenos períodos. O que significa que está quase bom. Em geral duas horas durante hora de almoço e duas durante jantar. Possibilita que faça refeições no refeitório o que é bem melhor que fazê-las na cama.

Como já pode deslocar-se de cadeira rodas habitualmente sai da sua cama durante os longos serões e muito carinhosamente de cama em cama vai dividir connosco miinhos com que é presenteado. Uma noite destas calhou-me uns deliciosos figos algarvios. Adora partilhar e nós agradecemos.

Entretanto devido necessidade de umas pequenas correcções nos seus pés e dedos foi-lhe injectado localmente TOXINA BOTULÍNICA TIPO A. Agora com fisioterapia diária tenta-se corrigir alterações e esperar pelos resultados que só aparecem em geral a partir da segunda semana inicio tratamento.

Não fazia ideia da grande utilidade que TOXINA BOTULÍNICA TIPO A tem em várias alterações neurológicas. Destaco algumas onde ela é benéfica:
Diminuição da hiperactividade muscular, maior facilidade de realizar movimentos, melhoria da funcionalidade, prevenção ou redução de deformidades, diminuição da dor relacionada com a hiperactividade, melhoria da incontinência urinária relacionada com a hiperactividade do detrusor e diminuição da produção de saliva.

Existem alguns efeitos adversos, mas passageiros:
Dor e infecção no local injecção, síndrome febril nas primeiras 24 horas, fraqueza muscular, urina com sangue e dificuldades em engolir.

Sem comentários:

Enviar um comentário