quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DESPEDIDA DO NÉLIO

Nosso colega de quarto Nélio, teve acidente que o atirou para a cadeira de rodas em Novembro 2008. Fez recuperação aqui no CMRA . Teve alta. Agora voltou a ser internado uns dias para fazer adaptação às próteses. Está adptado e esta quarta-feira teve alta definitiva.

Rapaz de fácil trato e uma alegria contagiante. É o recordista do quarto nas sms's recebidas. 80 por dia ou mais, e o que mais sucesso fazia junto das meninas.

Torna-se estranho e de difícil explicação os laços que criamos. São muitas batalhas e horas passadas em conjunto. Só sei dizer que ficamos esquisitos após despedidas. É uma mistura de sentimentos. Por um lado sabemos que recuperação aqui findou e que alta significa volta para familia e tentativa de retomar uma vida que foi interropida abruptamente.
Por outro lado todos temos bem vivo que dificuldades, obstáculos, incertezas e injustiças estão á espera deles. E as dúvidas sobre o sucesso ou não, da integração de cada um invadem-nos.

Despedida desta vez foi no refeitório do 4º piso, com vista sobre a Baia de Cascais a jantarmos frangos assados e afins, comprados no Shoping aqui ao lado.

A ti Nélio de todos nós, dizer-te que foi um grande prazer conhecer-te e desejamos-te uma vida digna e cheia de alegrias. Acreditamos em ti e temos certeza que se quiseres vais conseguir teus objectivos. Ah, e nunca deixes de sorrir.

2 comentários:

  1. Um grande amigo, um grande homem. Sempre bem disposto e a sorrir, mesmo que alguma coisa não lhe estivesse a correr tão bem. Da minha parte, fica aqui um grande beijinho de amizade, desta amiga que nunca o esquecerá e que me ajudou bastante.

    Tudo de bom para todos vós,
    Mónica (ex colega do CMR)

    ResponderEliminar
  2. Mónica, é um prazer ter-te como seguidora. Agora só falta começares a participar também.
    Intenção deste cantinho é ser de todos e para todos nós.

    Também desejo tudo de melhor para Nélio. E o mais importante é amigos nunca o abandonarem.
    Sim, Nélio tem essa capacidade de transformar os problemas num sorriso contagiante.

    Vamos torcer para que nunca deixe de ser assim.

    Bjo grande

    ResponderEliminar