quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

DÚVIDAS SOBRE NEUROESTIMULADOR DE BRINDLEY

Cada vez me sinto mais indeciso em relação ao implante do neuroestimulador de Brindley. Semana passada fui a mais uma consulta com especialista. Conversamos, mas dúvidas que tenho não me as pode tirar.

Acontece que neuroestimulador vai ser implantado nas raízes sagradas anteriores. Raízes essas que serão cortadas.
Mas eu tenho estímulos que me são transmitidos por elas e nesse caso irei perde-los? Essa é minha dúvida maior. Em principio perderei.

Para mim são muito importantes esses estímulos. Eu quando tenho a bexiga cheia tenho essa sensação, assim como quando necessito defecar.

Se forem me retirados esses estímulos como poderei saber a hora que irei para cadeira sanitária? É que se for antes de sentir sensações nada funcionará. E se ficar tempo demais na cama defecarei lá mesmo por não sentir vontade.

Já contactei 7 utilizadores do aparelho. Dois não o usam para função da erecção pénis, 2 não o usam para defecar, 3 usam-no para defecar mas não notaram grandes melhorias e somente 2 estão a usar em pleno 3 funções e aprovam.
Conclusão: quanto há erecção rapazes estão satisfeitos, esvaziamento da bexiga todos satisfeitíssimos, defecção muitas dúvidas.

Deixo aqui um apelo: se alguém estiver a usar o aparelho e se me puder dar a sua opinião, agradecia que o fizessem para tetraplégicos@gmail.com

2 comentários:

  1. Eduardo,
    O meu irmão está com a mesma duvida sua, estou em contato com o médico Dr Paulo Vale, fizemos os exames, a pessoa que estou conversando diz (joaquim) que ganhou muita qualidade de vida. Por favor me passa os contatos que tu tens.
    já li muito sobre a materia tenho um artigo do médico que foi publicado no Artificial Organs, também vai sair um artigo dele no Jornal Americano de Urologia dos 50 casos que ele operou. Assim que tiver posso te enviar.
    Simone de Bem- Brasil

    ResponderEliminar
  2. Simone, temo-nos comunicado por e-mail. Será melhor continuarmos por lá.

    Não poderei colocar aqui contactos que me pedes.

    Fica bem.

    ResponderEliminar