sábado, 6 de março de 2010

ABRIR PORTAS À DIFERENÇA DO INATEL, PERMITE FÉRIAS A DEFICIENTES


Destinatários:
Cidadãos portugueses, independentemente da idade, com deficiências e incapacidades em grau igual ou superior a 60% e respectivos acompanhantes. Este ano, estima-se a participação de 410 cidadãos em 41 viagens com a duração de 6 dias (5 noites), devendo cada grupo constituir-se por um mínimo de 9 pessoas.

Objectivos:
Proporcionar a integração e o desenvolvimento psíquico, físico e social, permitindo o acesso ao gozo de férias organizadas a um número significativo de pessoas, independentemente da sua idade, constituindo um importante instrumento de promoção da igualdade de oportunidades e de inclusão social.
Dar-se-á a possibilidade a estes cidadãos de viajarem por todo o território continental, desde que existam unidades hoteleiras da Fundação Inatel com condições de acessibilidade aos respectivos beneficiários.

Condições de acesso:
Os participantes acederão ao programa mediante contactos efectuados pela Fundação Inatel junto do Instituto da Segurança Social, IP, do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., e das associações representativas dos com deficiências e incapacidades.

Preços:
Os custos do programa são suportados pela entidade financiadora e pelos participantes.
Considerando a necessidade de se salvaguardar a vocação social e integradora do programa, estabeleceu-se uma taxa única de pagamento para o participante e uma outra para o acompanhante, promovendo o crescente acesso aos cidadãos com deficiências e incapacidades.
Mais informação no sitio da Inatel.

Sem comentários:

Enviar um comentário