quinta-feira, 25 de março de 2010

A vida é dura

Choquem-se com o que aconteceu ao nosso querido Nelson Mendes...

No passado dia 19 de Março de 2010, fui a minha consulta de rotina, no Centro de Medicina e Reabilitação do Alcoitão, para ser visto pela doutora Filipa.

Como os bombeiros de Men Martins levaram-me muito cedo, antes da hora marcada para a consulta, as 7:15 h, e a consulta, que era as 11:30 h. Os bombeiros voltaram para me apanhar, já era 16:10 h.
Fiquei demasiado tempo sentado na minha cadeira de rodas, mas como o mal não vem sozinho, a minha algália resolveu-se entupir. Fiquei com muitas dores na barriga e no corpo. Eu que tenho muitas dificuldades na algaliação, comecei a ver a minha vida a andar para trás.

Dou a graças a Deus, que a enfermeira Teresa ainda estava a trabalhar até aquela hora da tarde, porque se tinha esquecido de alguma coisa ou estava em reunião no Centro de Saúde de Rio do Mouro. Mudou-me a algália e correu tudo bem, e foi daí que a dor da barriga passou e fiquei com a dor no corpo até ao dia seguinte.


Como é possível situações destas continuarem a existir no nossa país, e responsáveis não serem punidos? Isto é de um desrespeito enorme pelo cidadão!

Nelson só poderia estar por ordem médica o mínimo de horas possível na cadeira de rodas devido a uma escara que ainda não cicatrizou. Infelizmente por não ter ninguém que o acompanhasse á consulta, foi despejado e deixado sozinho, às 7:15, à porta do CMRA ainda fechado, e ali ficou ao frio. Ainda por cima dependente.
Sendo consulta hás 11:30, esperou 4 horas pela consulta e após consulta, esperou mais 4 horas e 30 minutos pela boa vontade dos bombeiros o irem buscar.
Ou seja: Ficou na cadeira de rodas sentado 8 horas e 45 minutos a mais e teve aquele grave acidente com algália. Se fosse respeitado e tratado como de direito isso nunca teria acontecido.
Veja mais sobre Nelson Mendes, aqui e aqui.

2 comentários:

  1. Que descaso e falta de respeito, Eduardo!
    Está certíssimo em denunciar.
    Li a história de Nelson e fiquei impressionada com sua força de vontade. É um batalhador e merecedor de todo respeito. Que os responsáveis tomem uma atitude e revejam como serão as consultas de rotina, de Nelson, daqui para frente.

    Abraços, meu amigo!
    Vera

    ResponderEliminar
  2. Impossível ficar indiferente a um ser humano assim.
    Tenho o prazer de se amigo dele e adoro-o.

    Fica bem.

    ResponderEliminar