terça-feira, 13 de abril de 2010

Cadeira de Rodas Manual de Liga Leve

Costumam perguntar-me qual é a melhor cadeira de rodas de liga leve. Como nunca usei manuais, geralmente não consigo responder. Depois de contactar profissionais da área e quem as costuma usar, cheguei à conclusão que neste momento as duas que refiro abaixo, são as mais populares.
QUICKIE HELIUM:
-Grande variedade de ajustes
-Sem as rodas traseiras pesa 4,2kg (versão Electron)
-Pega ergonómica por baixo do assento, permitindo melhor transferência para o veículo
-Centro de gravidade regulável em 8 posições
-Gama inovadora de tipos de encosto
-Mais de 20 cores disponíveis
-Variedade de acessórios e componentes para um look personalizado
-A cadeira produz-se à medida do utilizador, podendo adapta-la completamente às suas necessidades.
Preço sem acessórios: entre € 2.500,00 e 2.630,00

Detalhes e mais informações no sitio da Helium e da Ergométrica.

TI LITE ZRA:
-Este é um produto configurado à medida do utilizador. Para a sua aquisição é necessária uma avaliação prévia.
-Cadeira de rodas manual, com estrutura em titânio e chassis rígido. As suas características fazem com que absorva grande parte das vibrações transmitidas pelo solo.
-Com patim fixo e centro de gravidade ajustável, não passa despercebida pelo seu design contemporâneo.
Detalhes. Preço na Mobilitec: € 2.899,00

Conheça no site da Mobilitec outros modelos da Ti Lite.

4 comentários:

  1. Oii Eduardo!!!
    A Cadeira de rodas é um dos elementos mais importante para um deficiente.. É bom escolher bem, pois é bem durável. Você tem que se sentir confortável, porque irá ficar sentado por horas na cadeira. Pois é, eu tenho uma da Tokleve, há uns 4 anos, mais agora quero comprar uma mais leve, adorei a QUICKIE HELIUM, parece bem boa!!!
    Bjos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Tuigue, olá. Adoro teu blogue. Gosto de blogues pessoais...

    É, cadeira é no meu caso, minhas pernas. Eu escolho sempre muito bem. Sou muito exigente.
    Eu não entendo destas manuais (uso só eléctricas), mas pelo que me explicaram são das melhores do mercado.
    Mas caríssimas, como tudo que nos pode apoiar...

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  3. Adorei a cadeira Helio mas desanimei: o preço é caro pra mim.
    Por q tão alto os preços?Desculpe-me mas sendo vital p/ os deficiente, as cadeiras de rodas ñ deveriam ser mais baratas?
    Deram-me o preço de quase 20.000,00

    ResponderEliminar
  4. Olá Mavil,
    Realmente os preços deste tipo de material que tanto precisamos são escandalosamente exagerados, até parece que são de luxo e que usamos por prazer.
    Aqui em Portugal preços são idênticos.
    Boa sorte

    ResponderEliminar