segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sobretaxa de IRS Penaliza Deficientes

Com a entrada em vigor das novas tabelas do IRS, os contribuintes deficientes também não escapam às novas medidas. Até agora, um deficiente com rendimentos até 1.420 euros estava isento de pagamento de imposto. A partir de Junho esse valor passa para 1.391 euros.

Um contribuinte solteiro e sem filhos com um salário mensal até 580 euros, que até agora estava isento de pagamento de IRS, vai a partir de um de Junho descontar um por cento do seu salário para os cofres do Estado.

No caso de um casal com dois filhos, a isenção mantém-se até aos 587 euros de remuneração mensal. No entanto, acima desse valor passam a descontar um por cento do valor dos seus ordenados. Até agora, apenas os casais com dois filhos que recebessem mais de 682 euros estavam sujeitos ao pagamento do imposto.

Também os contribuintes que já estão reformados vão ser afectados pelas novas tabelas de IRS. As pensões até 675 euros não vão sofrer alterações, mas acima desse valor será aplicada a sobretaxa de um por cento ou de 1,5 por cento consoante o seu valor mensal.
Fonte: RTP

2 comentários:

  1. Nem da para dizer muita coisa, por agora o estado esta a meter a mão no bolso de toda a gente, menos nos bolsos dos deputados e dos menhstros.
    Também eles é que fazem a lei.
    Um Abraço, Nelson

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Nelson!
    Só se vêm medidas contra mais fracos. Nenhuma contra os mais fortes.
    Incrível, não é?
    É que 1.391,00, para nós que precisamos gastar imenso em medicamentos e outras necessidades inerentes á nossa deficiência, é bem penalizante.
    Fica bem

    ResponderEliminar