sábado, 17 de julho de 2010

Almofada Antiescaras para Cadeira de Banho/Sanitária


Sempre que saia da cadeira de rodas do banho, ficava com o rabiosque todo vermelho e vincado. Isto depois de sentado só o tempo suficiente para evacuar (encaixada na sanita (vaso no Brasil) e ou banho.

Procurei uma almofada anti-escaras com orifício (buraco) central, para cadeira de rodas do banho/sanitária que me protegesse. Toda a loja me indicava aquelas famosas e comuns antiácidas que existem em todo o lado e muito esquisitas. Experimentei. Não notei diferença nenhuma. Indicaram-me aquelas tipo câmara de ar. Pior ainda.

Descobri que ROHO também tinha uma almofada anti-escaras especifica para cadeira de rodas do banho/sanitária. Mais uma que experimentei. Pior de todas. Ao sentar-me nela, as bombocas (células) que a formam, caem todas para dentro do orifício que supostamente tem que estar aberto. E se cadeira é para encaixar na sanita/vaso e servir-nos de sanita, necessariamente tem que ficar o orifício central livre.

De tanto pesquisar cheguei até esta em gel/silicone/água e muito resistente. Esta não precisa de capa. É lavável e seca muito rapidamente, sem nunca apodrecer. Para mim sem sombra de dúvidas a melhor.

Ainda experimentei outras do género. Mas capas apodreciam muito rapidamente e se as usasse sem capa, rompiam em poucos dias. Esta é uma peça só e de qualidade muito elevada.

6 comentários:

  1. Tenho em casa um familiar com mobilidade reduzida. Preciso de arranjar rampas para a cadeira de rodas galgar 1+1+1 degraus. A pessoa não movimenta a cadeira de rodas sozinha.
    Qual o melhor material para mandar fazer as referidas rampas.
    Parabéns pelo Blogue e pela combatividade!

    ResponderEliminar
  2. Diferentes, preciso saber se rampa vai ser fixa, ou se quer uma móvel?

    Seu familiar não usa cadeira de rodas eléctrica, por opção?

    Há outras opções para subir degraus. Prefere rampa?

    Talvez fosse melhor responder-me por e-mail para tetraplegicos@gmail.com

    Fique bem

    ResponderEliminar
  3. Amigo, Eduardo. Preciso urgentemente comprar uma igual a essa. Onde consigo e qual o melhor preço ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi na Mobilitec que comprei a última.
      Preço acho que foi 100 e poucos euros.

      Eliminar
    2. Obrigado, pela informação e pelo excelente trabalho deste site, fruto do seu amor pelo próximo

      Eliminar
  4. Amigo, Eduardo. Preciso urgentemente comprar uma igual a essa. Onde consigo e qual o melhor preço ?? Abraços. Ronaldo (ronaldo.trt@ig.com.br)

    ResponderEliminar