quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pós-graduação Estudos Interdisciplinares da Deficiência


1.ª EDIÇÃO (2010/2011)

Director | Prof. Doutor Fausto Amaro e Directora Adjunta | Prof.ª Doutora Paula Pinto

Prazo de candidatura: 1 de Outubro de 2010

Com a participação da Professora Márcia Rioux da Universidade de York (Canadá)

1. Objectivos

A Pós-graduação em Estudos Interdisciplinares da Deficiência, a primeira do género em Portugal, visa proporcionar formação avançada e um novo olhar sobre a deficiência, examinando os factores sociais, políticos, culturais, legais e económicos que definem esta realidade enquanto construto social e contribuem para determinar as respostas colectivas e individuais às pessoas com deficiência. Uma característica chave desta formação é a integração da experiência da deficiência e das perspectivas das pessoas com deficiência como fundamentos do conhecimento e da investigação neste domínio.

2. Destinatários

Profissionais a desenvolverem actividade na área da deficiência incluindo psicólogos, sociólogos, antropólogos, técnicos de serviço social, técnicos de saúde, professores e juristas; pessoas com deficiência e suas famílias; activistas e pessoas interessados em desenvolver conhecimentos nesta área.

3. Condições de Acesso e Selecção dos Candidatos

Licenciatura em qualquer área das Ciências Sociais, do Ensino, do Direito ou das Ciências da Saúde ou em outra área considerada adequada pelo Conselho Científico. Os candidatos serão seleccionados com base na média de licenciatura, considerando também o curriculum académico e profissional.

Fonte e informação completa: Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas

Sem comentários:

Enviar um comentário