quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Liberty Seguros. Minha Seguradora

Tento sempre reclamar quando algo não está certo. Ultimamente, aqui mesmo neste blogue, tenho-o feito muitas vezes. Não o faço por prazer, mas porque não tenho outra alternativa. Gostaria muito mais de apontar os bons exemplos. Como desta vez o vou fazer.

Vou falar bem de uma seguradora. Neste caso daquela que dependo. A Liberty Seguros. Até parece contra-natura dizer bem de uma seguradora, eu sei. Até para mim é um pouco estranho. Pois todos que conheço dizem mal, e conheço seus dramas e desumanidade por parte de suas seguradoras. Mas sempre gostei também de agradecer a quem me faz bem. Maioria acha despropositado, um disparate e desnecessário agradecer a quem somente cumpre o seu dever e nada mais. Mas num restaurante também procedo assim. Se me prestam um mau serviço, reclamo. Se me tratam bem, agradeço. Aliás, é uma das coisas que mais gosto de fazer. Agradecer. Muitas vezes achamos que só temos que dizer mal, exigir e pedir. Eu não sou assim. Eu também sei agradecer e agradeço várias vezes ao dia.

Tivemos algumas divergências antes da decisão final em tribunal. Mas logo que tudo ficou resolvido e assinado, nunca mais tive nada a apontar-lhes. Tanto enquanto Europeia Seguros e agora Liberty. Nunca conheci nenhum dos gestores do meu processo. Vão alternando. Já tive vários. É com eles que comunico e trato de tudo. Mas seus nomes não esqueço. Não consigo apontar aquele mais profissional e simpático. Incrível como no meio de tantos clientes e contactos me conhecem só pela voz. 1ª frase após ouvirem minha voz, é: "Ó Sr Eduardo, bom dia/boa tarde, como está? Mas sempre com voz alegre e simpática.
1º gestor foi o Srº Rui Durão (parece-me que já reformado), D. Carla Leal, Srº Augusto Duarte, D. Cláudia Acabado e agora Drª Fátima Bicoito. Acho e espero que não me tenha esquecido de nenhum. No atendimento ao transporte a D. Cláudia, D. Tânia e Srº Miguel e outros. A simpatia continua.

Sempre tudo fizeram para me dar o melhor, facilitar no transporte, assistência médica e Produtos de Apoio. Nunca me obrigaram a nada. Primeira preocupação deles sempre foi o meu bem estar. Sempre o que disse que seria o melhor para mim eles aceitaram. Se é para o meu bem, nem questionam. Deve ser dos lugares onde me tratam com mais profissionalismo e respeito. Sinto que sou levado em conta. É muito bom te-los como amigos e não inimigos, como a maioria tem suas seguradoras.

Claro que não concordo com muita coisa. Mas isso eles não podem ser os culpados. Está na lei e eles cumprem-na. Quanto àquilo que ficou decidido em tribunal, nada a apontar-lhes. Pelo contrário. Tenho a agradecer, principalmente aos funcionários que mencionei. São e sempre foram extraordinários.

6 comentários:

  1. OLá amigo,
    Apetece-me dizer que encontras-te uma agulha no palheiro.... lol

    Pois como tu dizes, e mt bem as companhias só olham para lucros, não conhecem rostos, só mesmo maneira de entalar quem mais precisa.

    Eu tive um caso, de um acidente de carro onde o meu foi para salvados, e onde ficou provado que não tinha culpa, mas a companhia do outro sinistrado decidiu que era 50% / 50% .. contrapôes com provas, disse nomeadamente que precisava de carro paro o meu dia a dia e para manter a minha profissão, e a resposta deles:
    Se tem razão vá para tribunal... claro que eles sabiam que eu não podia estar 6 ou mais anos há espera de uma decisão... e se me fosse favoravel eles iriam recorer e estaria mais não sei quantos anos á espera e daí tive que aceitar, falo da Metropole Seguros...

    Agora tiro o meu chapeu tb a Liberty...

    Amigo grande abraço

    Miguel Loureiro

    ResponderEliminar
  2. Assim é que é, dizer mal quando, para isso, há motivo sem deixar de elogiar na hora certa.
    Fique bem, Eduardo!

    ResponderEliminar
  3. MIGUEL, sinto muito pelo que passaste! Conheço imensos casos idênticos ao teu, infelizmente...mas no meu caso nada tenho a apontar à Liberty Seguros. São espectaculares. Garanto-te.

    DIFERENTES, acho que assim deve ser feito. Se sempre fui bem tratado, porque não agradecer? Bem me tentaram persuadir a não faze-lo. Infelizmente meu físico eu não comando, mas a personalidade sim.
    Fiquem bem.

    ResponderEliminar
  4. Sou Sinistrado da Liberty desde 2003 e só tenho que confirmar tudo...

    A Dr.ª Fátima é um Anjo, Obrigado de coração.

    ResponderEliminar