1ª Assembleia Anual do Conselho Consultivo da CP para as Pessoas com Necessidades Especiais


A CP realizou a 1ª Assembleia Anual do seu Conselho Consultivo para as Pessoas com Necessidades Especiais, na Sede, em Lisboa.

A ADFA participou e apresentou uma proposta sobre a redução de 75% nas tarifas para os deficientes militares, como está previsto no diploma que consagra o regime jurídico dos Deficientes das Forças Armadas, DL 43/76, de 20 de Janeiro.

Na agenda da reunião também estiveram um ponto de situação do presidente do Conselho de Administração da CP sobre as actividades da empresa quanto às acessibilidades. O conselheiro da CP para o Cliente com Necessidades Especiais, António Neves, fez um enquadramento e sensibilização sobre os clientes portadores de deficiência.

A ADFA faz parte da Comissão para Material e Acessibilidades, no âmbito deste fórum de acompanhamento na CP. A Associação integra também a Comissão de Informação.

A participação da ADFA decorre do protocolo que a Associação firmou com a CP em Maio de 2010. Está previsto que a Associação canalize informações, sugestões ou reclamações para aquele Conselho.
Mais informação: ADFA

Comentários