Congresso Nacional de Enfermagem de Reabilitação


O Congresso Nacional de Enfermagem de Reabilitação realiza-se, pela primeira vez na Madeira, mais precisamente no Hotel Vila Galé, em Santa Cruz, entre os próximos dias 2 e 4 de Dezembro. Nesta iniciativa da Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação são esperados mais de 500 enfermeiros de todo o país.

No dia 3, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a associação promove um contacto com a população, iniciado junto ao auditório da Casa da Luz e seguindo um roteiro até à Câmara Municipal do Funchal. Nesse percurso, entre outras coisas, haverá um jogo de basquetebol com deficientes em cadeiras de rodas e enfermeiros que emprestarão cadeiras de rodas e canadianas, para que qualquer pessoa possa ter uma ligeira experiência do que é ser deficiente.

Sob o lema »Acrescentar qualidade de vida», o congresso visa o debate de questões relativas à profissão e a oportunidade de dar a conhecer projectos na área da enfermagem de reabilitação, implementados há algum tempo no terreno e já com resultados mensuráveis, que demonstram os ganhos em saúde para os utentes que deles beneficiam.

Simultaneamente, irão decorrer dez workshops, doze comunicações livres e vários pósteres, dos quais sete irão estar a concurso.

Haverá, ainda, um concurso de fotografia e vídeo sobre temas desta área da enfermagem. Jornal da Madeira

Comentários