Comércio Solidário: Campanha a favor da Cercibeja


A população de Beja, com a colaboração da Associação de Comércio e Turismo do Distrito de Beja, vai poder contribuir com donativos para a construção do novo lar residencial da Cercibeja que se destina a acolher 20 pessoas com deficiência, através de uma campanha de solidariedade que decorre durante o mês de Dezembro.

A campanha "Comércio Solidário", já em curso, permite aos interessados depositar os seus donativos em 27 caixas mealheiro, concebidas por utentes da Cercibeja e que vão ser colocadas em outros tantos estabelecimentos comerciais de Beja.

A campanha Comércio Solidário, segundo Susana Maldonado da direcção da ACTDB, destina-se à recolha solidária do contributo de todos aqueles que queiram aderir a esta iniciativa, acreditando esta responsável que vai ser um êxito porque o povo alentejano é muito solidário.

A juntar à iniciativa das caixas mealheiro, terá lugar uma outra iniciativa denominada "Fado Solidário", que incluirá um jantar de beneficência e um espectáculo de fados e cujas receitas irão reverter a favor da Cercibeja.

José Hilário Mendes, presidente da Cercibeja conta com a solidariedade de todos nesta campanha e afirma que nesta parceria com a Associação de Comércio e Turismo, ficam todos a ganhar, incluindo os comerciantes que aderiram, que podem assim associar o seu nome a uma instituição de prestígio como a Cercibeja e a uma causa nobre como é a construção do Lar Residencial. Aqui

Comentários