A Outra Face da Sexualidade

A Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD) com o apoio do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) vai promover uma acção de sensibilização/formação intitulada “A Outra Face da Sexualidade”. Esta acção de sensibilização/formação destina-se aos profissionais da instituição, encarregados de educação e jovens/adultos da AFPAD.

Esta acção de formação/sensibilização tem como principal objectivo a aquisição de atitudes positivas face á sexualidade; desmistificação da sexualidade, livre de sentimentos de culpa e vergonha; promover comportamentos saudáveis em relação à sexualidade e informar profissionais, pais e pessoas portadoras de deficiência sobre problemática da afectividade e sexualidade na deficiência.

Pretende-se assim com esta acção de sensibilização/formação desconstruir o tema da sexualidade/afectividade junto dos pais, profissionais e pessoas com deficiência, esclarecendo-os sobre dúvidas, medos e preconceitos existentes em relação à sexualidade/afectividade.
As acções de sensibilização/formação irão decorrer nos dias 11 de Dezembro (formação para profissionais da AFPAD, acção de sensibilização para encarregados de educação), 15 de Dezembro (acção de sensibilização para os jovens) e 18 de Dezembro (formação para os profissionais da AFPAD) na sede da AFPAD. O Povo Famalicense

Comentários

  1. Somos do Clube de Jornalismo da escola de Anadia. Vimos com alegria que tinha comentado um dos trabalhos de uma das alunas.
    Poderia partilhar connosco um pouco da sua história.
    Amanhã vai ser impresso o jornal em papel e gostaríamos de colocar essa história de vida.
    Caso aceite a nossa sugestão envie-a para :
    cj.eb23anadia@gmail.com
    O nosso obrigado.
    O Ciclista (Coordenação Graça Matos)

    ResponderEliminar
  2. Meu caro!
    Concordo sim com a formação sobre a sexualidade, na deficiencia, para todos.

    Uma boa semana e um abraço

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa, por só hoje responder. Estive fora e só hoje vi vosso pedido.
    Mas, caso ainda desejem meu testemunho, farei-o com muito prazer.
    Enviem-me e-mail avisando para tetraplegicos@gmail.com
    Boa sorte e fiquem bem

    ResponderEliminar
  4. José, informação nunca é demais...
    Fique bem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário