Prémio "Ser Capaz Investigação e Tecologia"

Consciente da importância da investigação para a qualidade do seu projecto e para o desenvolvimento global do país, a Associação Salvador pretende estimular o desenvolvimento de projectos que possam facilitar a vida das pessoas portadoras de deficiência motora, através da atribuição do Prémio “Ser Capaz – Investigação e Tecnologia”.

A atribuição deste prémio é anual e prevê o financiamento de projectos que contribuam para o desenvolvimento de produtos, instrumentos, tecnologias, metodologias, equipamentos ou sistemas técnicos que previnam, compensem, atenuem ou neutralizem a incapacidade de uma pessoa portadora de deficiência motora.

No prémio está contemplada a criação de materiais, equipamentos, tecnologias, metodologias e sistemas que servem para compensar a deficiência ou atenuar-lhe as consequências, impedir o agravamento da situação clínica da pessoa e permitir o exercício das actividades quotidianas e a participação na sua vida escolar, profissional, cultural e social.

O prémio tem o valor líquido de 10.000 euros, a ser atribuído ao projecto vencedor.

Mais informação: Associação Salvador

Comentários

  1. Eu só posso ter nascido do lado errado do Atlântico, por aqui qualquer projeto feito para melhorar a vida de deficientes físicos acaba engavetado. Bons projetos desenvolvidos por estudantes em escolas técnicas e universidades deixam de ser postos em prática por "canetadas" governamentais que poderiam, por outro lado, serem usadas para estimular tais avanços tecnológicos. O atual governo tem feito bastante propaganda sobre uma "democratização" da tecnologia agora que tem pobre que chega a ter um televisor que vale mais que a própria casa, mas diversas aplicações humanitárias da tecnologia são solenemente ignoradas e desincentivadas.

    ResponderEliminar
  2. Aqui, podemos dizer que na maioria dos casos tudo igual.
    Muito bom e pertinente o seu comentário, obrigado!
    Fique bem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário