domingo, 12 de dezembro de 2010

Projecto “Levantamento / Inquérito sobre as Deficiências e Deficientes do Distrito de Castelo Branco.”

A Associação Portuguesa de Deficientes está a desenvolver um projecto que consiste num estudo sobre deficiência no distrito de Castelo Branco. Este estudo tem como objectivos identificar quantos são os deficientes que vivem no distrito, que tipo de deficiência possuem, como vivem, quais as dificuldades com que se debatem no seu quotidiano, e sensibilizar e implicar entidades competentes e a sociedade, na criação de melhores condições de vida de pessoas com deficiência. Recentemente, este projecto foi aceite para integrar o Subprograma Para Todos 2010, um programa de financiamento do Instituto Nacional para a Reabilitação.

Sendo este um projecto ambicioso, a Associação Portuguesa de Deficientes considera-o urgente e necessário, na medida em que permitirá uma melhor percepção das formas de reivindicar melhores condições de vida, como acessibilidades, acesso ao emprego, à formação profissional, a melhores e mais céleres cuidados de saúde a todas as pessoas portadoras de deficiência no distrito de Castelo Branco. Assim, será possível definir políticas adequadas à especificidade desta população que, ao longo dos tempos, vive sacrificada em consequência do seu fraco estatuto sócio-económico-profissional e marginalizada pelo preconceito e falta de informação da sociedade em geral.

Actualmente, o projecto encontra-se numa primeira fase que consiste no levantamento de dados no concelho da Covilhã. Por esta razão e pelas anteriormente referidas, recorremos a toda a população no sentido de nos apoiar fazendo a divulgação deste projecto assim como, caso tenha alguma incapacidade permanente ou conheça pessoas com deficiência, faça chegar até nós essa informação, através dos contactos:

Delegação Distrital de Castelo Branco da Associação Portuguesa de Deficientes

Rua Comendador Mendes Veiga N.º 11/13
6200-147 Covilhã

Email: geral@apd-castelobranco.org.pt Telefone: 275 335 400 / 275 335 414
Fax: 275 335 408 Mais informação: APD

Sem comentários:

Enviar um comentário