quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

XII Congresso da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação


Em nome da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação (SPMFR), tenho o enorme prazer de vos dar as boas-vindas ao 12º Congresso da SPMFR que, desta vez, ruma ao Sul do país, ao novíssimo Palácio de Congressos do Algarve, de 10 a 12 de Março de 2011.

Este Congresso pretende expandir e desenvolver o rumo iniciado no anterior, de abertura, diálogo e troca de conhecimentos entre todos os interessados nos assuntos da Reabilitação Médica. A Medicina de Reabilitação interessa a uma vasta área de profissionais de saúde, não só a Fisiatras, mas a muitos outros colegas e profissionais da Medicina de Reabilitação.

O tema “DOR” interessa a todos os médicos. Com esta visão abrangente da Reabilitação, A SPMFR estabeleceu protocolos de colaboração com a Associação Portuguesa de Médicos de Clínica Geral, Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, Sociedade Portuguesa de Reumatologia, Sociedade Portuguesa de Neurologia, Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, e Associação Portuguesa para o Estudo da Dor.

O Programa Científico foi pensado para que os colegas, independentemente da especialidade, se sintam incluídos e aprofundam os seus conhecimentos. Os palestrantes das diversas sessões garantem o sucesso científico do nosso Congresso. A Comissão Portuguesa da Década do Osso e da Articulação (SPOT, SPR e SPMFR) terá uma sessão especial, dedicada ao tema "Lombalgia mecânica".

Os workshops de dia 10 de Março, de manhã, são de particular interesse para os colegas que desejem melhorar as suas competências práticas na história e observação clínica. Todos os palestrantes são profundos conhecedores, com larga experiência. À tarde, os workshops são dedicados a temas mais específicos, da responsabilidade de secções da SPMFR e dos colegas Marta Imamura e Calogero Foti. A não perder!

Fonte e mais informações: SPMFR

Sem comentários:

Enviar um comentário