quarta-feira, 16 de março de 2011

Associação Salvador visitou Escola Secundária Raul Proença


No âmbito da iniciativa “Sensibilização em Escolas 2010/2011”, a Associação Salvador realizou no passado dia 3 de Março, pelas 14h30, a convite da Escola Secundária Raul Proença, uma palestra no Centro Cultural das Caldas da Rainha, subordinada ao tema “Acessibilidades e Integração de Pessoas com deficiência motora”.

A palestra foi conduzida pelo Salvador Mendes de Almeida, fundador da Associação Salvador, e contou com a presença de cerca de 500 pessoas, entre alunos da escola, instituições, pessoas com deficiência e ainda um conjunto de entidades, das quais destacamos o Dr. Fernando Costa, Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

O evento começou com uma apresentação efectuada pelo grupo “Sobre Rodas”, constituído pelas alunas Adriana Nunes, Ana Rita Carvalho, Inês Marques, Juliana Serrazina e Mariana Pereira, alunas do 12º ano, da Escola Secundária Raul Proença. As alunas apresentaram a campanha publicitária de sensibilização desenvolvida no âmbito do desafio lançado pela Associação Salvador, que lhes mereceu uma Menção Honrosa. Seguiu-se a apresentação realizada por Salvador Mendes de Almeida sobre a integração de pessoas com deficiência e acessibilidades.

Até ao final do ano lectivo a Associação Salvador irá realizar algumas palestras de sensibilização para a deficiência e acessibilidades, em algumas das escolas que se candidataram ao projecto “Sensibilização em Escolas 2010/2011”, que tinha como slogan "Se todos fizermos a nossa parte é mais fácil ajudar quem precisa".

Fonte: Associação Salvador

Sem comentários:

Enviar um comentário