sexta-feira, 4 de março de 2011

Cadaval para todos

“Cadaval para todos” é o nome da candidatura do município cadavalense, aprovada em Dezembro, para elaboração do Plano Municipal de Promoção da Acessibilidade no Concelho e que se encontra, presentemente, em fase de contratação pública.

O investimento total previsto para este projecto ultrapassa os 60 mil euros para um co-financiamento, pelo Fundo Social Europeu, de mais de 43 mil euros.

O plano visa pensar estrategicamente a acessibilidade a nível municipal, procurando vencer as habituais barreiras arquitectónicas que afectam, particularmente, pessoas com mobilidade reduzida.

No intuito de evitar medidas correctivas avulsas e erros nas novas intervenções em meio público, pretende o município envolver entidades e agentes locais neste processo.

Nesse sentido, foi já formalizada a intenção de parceria com a Cruz Vermelha – Delegação do Cadaval, a Santa Casa da Misericórdia do Cadaval e a Associação para o Desenvolvimento Social e Cultural do Concelho do Cadaval.

Com término no final do ano de 2011, este projecto terá como área de intervenção todo o concelho mas terá especial incidência na vila do Cadaval. É composto por diversas componentes, designadamente: estudo sobre a população-alvo, sessões de participação cívica, diagnóstico de acessibilidade e diversas acções de informação/formação.

Fonte: Jornal das Caldas

Sem comentários:

Enviar um comentário