terça-feira, 8 de março de 2011

Carles Puyol entrega cheque ao ICRC


A UEFA vai entregar esta terça-feira um cheque no valor de 100 mil euros a Carles Puyol, capitão do FC Barcelona e da selecção espanhola, que com mais de 230 mil votos foi eleito capitão da Equipa do Ano de 2010 dos utilizadores do UEFA.com. Puyol vai doar o cheque ao Comité Internacional da Cruz Vermelha (ICRC).

William Gaillard, conselheiro do presidente da UEFA, Michel Platini, vai dar pessoalmente o cheque ao defesa e capitão do Barça antes do início do encontro desta terça-feira entre a formação catalã e o Arsenal FC, da segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League, que terá lugar no Camp Nou.

Esta será a quarta ocasião em que o dinheiro será, depois, entregue pelo capitão da Equipa do Ano do UEFA.com a um dos parceiros de longa data da UEFA, a Cruz Vermelha. A doação irá contribuir para o programa de reabilitação das vítimas de minas terrestres anti-pessoais do ICRC no Afeganistão.

A UEFA iniciou a sua parceria com a Cruz Vermelha em 1997, dando particular atenção à campanha anti-minas do ICRC. Todas as doações monetárias destinam-se à campanha "Marcar pela Cruz Vermelha", que apoia o projecto de reabilitação de vítimas de minas anti-pessoais no Afeganistão do ICRC - responsável por oferecer às vítimas, próteses, fisioterapia e formação vocacional.

Este programa de ajuda a nível do fornecimento de próteses e reabilitação do ICRC ajudou mais de 90 mil vítimas de minas anti-pessoais e outras pessoas com deficiência desde o seu surgimento, em 1988.

Fonte e informação completa: UEFA

Sem comentários:

Enviar um comentário