sábado, 5 de março de 2011

O Nosso Tecto


A Campanha de Responsabilidade Social “O Nosso Tecto”, tem como objectivo a recuperação e adaptação de uma Residência Temporária para jovens e adultos deficientes.

Existe a necessidade real de dar apoio a estas pessoas, quando têm de se deslocar a Lisboa para fazer tratamentos ou outra razão igualmente valida, como a ausência do familiar responsável pelo seu cuidado diário.

O Centro de Acolhimento Temporário ficará situado na Praça Dr. Fernando Amado – Bairro do Condado em Lisboa após a sua recuperação e adaptação do imóvel cedido pela C.M.Lisboa.

Serão dois apartamentos, um para sexo masculino e outro para o sexo feminino.
Proporcionando-lhes um ambiente o mais próximo possível do ideal de conforto.

A CNAD - Cooperativa Nacional de Apoio ao Deficiente e a GBV - Gestos de Boa Vontade em parceria, encaram o apoio a deficientes através desta campanha de cariz social como um desafio partilhado com a Sociedade onde a participação de todos se traduz no auxilio àqueles que mais dela necessitam.

Aderir à Campanha “O Nosso Tecto” representa mais um passo na criação de instalações dignas para pessoas carenciadas e assim para uma Sociedade mais Solidária e Justa de que todos nos podemos orgulhar.

O Relógio

O Nosso relógio transmite uma mensagem de esperança, cheio de energia positiva, sendo as suas cores transbordantes de alegria e felicidade.

O Nosso relógio, é resistente à agua, tem uma caixa resistente de alumínio e um vidro mineral resistente a riscos.

O Nosso relógo foi criado a partir de uma tela pintada por uma menina utente da CNAD – Cooperativa Nacional de Apoio ao Deficiente, a Patrícia Dias. A Patrícia tem 14 anos, sofre de Hiperinsulinismo, doença rara que mata as células cerebrais, pelo excesso de insulina produzida.

O Nosso relógio é de venda exclusiva da GBV – Gestos de Boa Vontade, para todo o Pais.

Com um custo total de 29.90 euros o Nosso relógio, vem acompanhado de uma copia da tela original da Patrícia, com embalagem especial e significa o apoio na remodelação e adaptação da Residência Temporária para jovens e adultos deficientes da CNAD – Cooperativa Nacional de Apoio ao Deficiente. Ou seja, representa mais um passo dado na criação de um futuro mais digno para centenas de jovens e adultos e respectivas famílias, um caminho que também diz respeito a todos nós, e com o seu apoio se torna cada vez mais uma realidade.

Como Aderir?

Para apoiar esta nobre causa basta ligar para Tel:214577474 ou enviar um mail com: Nome Completo (Pessoa individual ou Colectiva);Morada completa e Contribuinte para: gestosdeboavontade@gmail.com

Fonte: O Nosso Tecto

4 comentários:

  1. Gostei muito. Vou ja ao link.

    Um grande abraço, Eduardo

    ResponderEliminar
  2. Como não há dinheiro da tutela...tem que se ser imaginativo e pedir ajuda aos amigos.
    Obrigado Daniel. Tem um bfs.

    ResponderEliminar
  3. Eu sei, Victor.
    Foi através da tua noticia no Deficiente Fórum que tomei conhecimento desta iniciativa.
    Fica bem

    ResponderEliminar