Publicenso desenvolve site preparado para cibernautas com necessidades especiais

O tipo de letra utilizado (Tiresias), a possibilidade de ampliar o tamanho da mesma, ou alterar as cores do site, de modo a aumentar o contraste, são alguns exemplos de funcionalidades que atribuem ao site www.museubatalha.com, desenvolvido pela Publicenso, a classificação máxima em termos de acessibilidades.

Trata-se do sítio de internet do Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) que possibilita a cibernautas com necessidades especiais (nomeadamente ao nível da audição e visão) terem acesso a todos os seus conteúdos.

O layout gráfico e a programação deste site foram concebidos com base nas Directrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web e contam com a classificação mais elevada (AAA), tornando o site do MCCB um exemplo de inclusão, à semelhança do próprio museu e de todos os recursos disponíveis para os seus visitantes.

Carlos Conceição, administrador da Publicenso explica que apesar de haver no mercado software específico para apoiar as comunidades com deficiência a navegar na Internet, estes só funcionam correctamente se o layout e programação do site forem desenvolvidos com base nas directrizes para acessibilidade web.

Fonte: Leiria Económica

Comentários