Surf adaptado na Costa da Caparica


Sábado, 18 de Junho às 9:00 - 19/6 às 16:00

Local: PRAIA DO CASTELO, COSTA DE CAPARICA, PORTUGAL

A DUCKDIVE para a sua programação deste ano de 2011, planeia um evento Nacional de SURF ADAPTADO, ou seja, para pessoas com deficiências físicas, visuais ou auditivas, que sonham em poder praticar este tipo de desporto mas por razões óbvias estão impossibilitadas para tal.

...A DUCKDIVE preferiu não ficar à espera que fosse criado um núcleo especial de surf em Portugal e decidiu por mãos à obra e criar um evento de SURF ADAPTADO, todo ele dedicado inteiramente para as pessoas portadores de deficiências, com o objectivo de promover a inclusão e integração social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo a igualdade de oportunidades e acesso ao lazer, desporto e cultura, através do desporto de natureza.

Como devem perceber este evento irá precisar de muita divulgação e de alguns apoios para poder ser realizado, desde a deslocação das pessoas, às pranchas adaptadas, desde os meios materiais e humanos à segurança personalizada.

Incentivar a indústria do turismo e as empresas a apoiar, acreditar, adaptar e investir neste público imenso em Portugal é outro dos nossos objectivos. Não só são um target específico de mercado como necessitam de cuidados especiais.

Outra forma de sensibilizar o publico na geral é usando o desporto em contacto com a Natureza como ferramenta sócio‐educativa e cultural, levando conhecimentos, técnicas e informações a educadores, familiares e adeptos de formar a melhorar as condições de acessibilidade das praias, que com algumas mudanças no acesso aos areais é possível levar qualquer pessoa ao contacto com o mar, a areia e com as ondas, garantido lazer e diversão a todos sem excepção.

APOIOS JÁ CONSEGUIDOS:
Art‐Project, CaparicaMar ‐ Associação de Resgate e Salvamento Aquático, SUFS ‐ ONG Protecção Civil, Caparica Surf Camp, Centro de Lazer São João de Caparica, MadStore ‐ Surf & Skate, SJ ‐ Surf Bags, Restaurante Praia do Castelo, Farm Frites, Reef, Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, ACAPO, Junta de Freguesia da Costa de Caparica, Diário de Viagens (Agência de Viagens), Kaotik, LullyFarma (Para-farmácia), Mobilitec,Lda., Federação Portuguesa de Yoga, Turismo de Portugal, Surf Portugal, SIC e GO-S TV.

Muito obrigado,

Tiago Rodrigues
Director Técnico ‐ Duckdive, Bodyboard & Surf School
www.duckdive.pt
duckdive@live.com.pt
tlm. +351 938 115 647
(Alvará nº 95/2009) OMT ‐ Turismo de Portugal
(Registo nº 194) Federação Portuguesa de Surf
Reconhecida como Turismo de Natureza, ICNB

APOIA ESTA INICIATIVA - DIVULGA SFF

Comentários