sexta-feira, 27 de maio de 2011

Banco Alimentar lança ferramenta solidária virtual


Banco Alimentar lançou uma ferramenta solidária virtual. Um site foi lançado, esta quinta-feira, e vai permitir fazer pela Internet aquilo que até agora apenas podia ser feito através das campanhas de recolha de alimentos.

Os Bancos Alimentares Contra a Fome levam a cabo mais uma campanha de recolha de alimentos no fim-de-semana de 28 e 29 de maio, em superfícies comerciais e na Internet.

A campanha deste fim-de-semana ficará, assim, assinalada pelo lançamento, esta quinta-feira, de uma nova modalidade de angariação de produtos através de uma plataforma electrónica. Denominada “Alimente esta ideia...agora também online”, esta nova plataforma de recolha de alimentos baseada na Internet funcionará como complemento ao canal tradicional de recolha nas cadeias de retalho, explica uma nota publicada no site da instituição.

Assim, durante os períodos de recolha física de alimentos, o portal disponibilizará a possibilidade ao doador online de escolher alimentos e de os pagar electronicamente. A nova plataforma electrónica de recolha de alimentos caracteriza-se por uma grande simplicidade e acesso ao mais baixo preço do mercado a um conjunto de produtos alimentares essenciais para ajuda às famílias.

O pagamento será feito por sistema Multibanco. O doador, após seleccionar os produtos e quantidades que pretende doar, irá confirmar a aceitação do montante total a pagar. Para concluir a operação poderá utilizar a sua plataforma normal de homebanking e concluir online a doação, ou dirigir-se em alternativa a um caixa Multibanco e concluir aí o pagamento, usando em qualquer caso a referência e o código atribuídos, que entretanto lhes foram enviados automaticamente por correio electrónico.

Já a campanha presencial, deste fim-de-semana, decorre em 18 regiões do país: Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Aveiro, Abrantes, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Terceira e Beja. Em São Miguel a campanha decorre em 3 e 4 de Junho devido a festividades locais.

Fonte: TVNET

Sem comentários:

Enviar um comentário