domingo, 17 de julho de 2011

Tenho a barriga inchada


Ai os nossos intestinos…já sabem que meu dia de treino (dia de por intestino a funcionar) é um pesadelo. De uns anos para cá barriga começa-me a esticar…esticar…e esticar…que me assustei. Médicos só diziam: “Eduardo, barriga saliente é uma das principais características dos tetraplégicos.” Como não trabalhamos os músculos abdominais eles relaxam e lá vem o abdómen inchado. Mas fazia-me e faz confusão, só agora a minha bendita barriga dilatar! Em vários anos sempre normal. Sempre pesei 59 a 63 quilos e continuo nesse peso.

Mesmo assim por prevenção consultei uma nutricionista (nada pude ajudar), um gastroenterologista idem, com minha fisiatra avançamos para ecografia e raio x abdominal. Nada de grave com intestinos, fecalomas também não. Mas gases muitos. Ai, ai…como diria uma grande amiga!

Como esta situação me parece que começou a agravar quando para ajudar o intestino a funcionar, comecei a tomar Laevolac, mudamos para Agiolax. Diz ela que teria no inicio muitas cólicas, mal estar, náuseas…até agora nada. Nem cólicas e nem a barriga deixou de feliz e contente continuar a expandir-se.

Só sei que não me estou a dar nada bem com isto. Além do desconforto e ver maioria dos tetras com barriga mais ou menos assim, tem a questão da roupa. Camisas só Xl para disfarçar a dita e calças nem sei que número comprar. Usava 42. Agora é de 48 para cima.

Na foto dá para notar. Olhem bem para aquele balão que tenho por cima das calças. Rs Foi ano que inclusive estive internado para ver se resolvíamos problema. Acho que só piorou.

16 comentários:

  1. Caramba Eduardo, acho que sua barriga está bem saliente. Conheci alguns tetras que não possuem uma barriga tão avantajada assim. Recomendo que faça uma pesquisa mais aprofundada do assunto, está certo que por não haver nenhum exercício para fortalecer os musculos abdominais eles tendem a relaxarem mesmo mas, o seu está muito saliente (acho que são gases...rsrsrs...brincadeira pra descontrair). Espero que melhore desse inchaço.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Edu, meu querido,

    Não fique aborrecido com sua barriga. A minha é muito maior e não tenho a sua justificativa...

    Adorei seu post! : )

    Um ótimo domingo, beijinhos

    Mônica

    ResponderEliminar
  3. Ola Eduardo, meu marido é treta ha 7 anos, e a barriguinha dele tambem esta bem grandinha ja conversei com varios medicos e fisioterapeutas e ate agora ninguem me deu uma saida, continuo a pesquisar sobre se eu souber de alguma tecnica com certeza vou postar no meu blog. visita la ok e se descobrir uma maneira de sanar com a barriguinha me avise. abraço
    Sueli
    http://freita10.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Barriguinha!!
    Nada demais para quem está a ver "O Peso Pesado"
    Realmente amigo no meio de todas as "barreiras" que um tetraplegico tem que superar, ficar com barriguinha saliente (depois dos 45 anos) não é nada do outro Mundo.
    Gostamos de ti pelo que és e não pelo que tens :)
    Com ou sem barriguinha...gostamos mt de ti!!
    Beijocas e mta Luz
    Isa

    ResponderEliminar
  5. Mónica, nada disso. Tua não é tão redondinha como a minha. Assim só antes de ter teu filho. rs

    Isa, obrigado. Mas "O Peso Pesado" é gordura em todo o corpo. Meu caso só a barriguinha. rs

    Sueli, também conheço alguns tetras com barriga saliente, mas estranhei foi minha aparecer 18 anos depois e rápido.

    Mr Losea, importante era ver se algo estava mal. Está tudo bem. Agora é mais fácil levar a coisa.

    Fiquem bem e obrigado pelo comentário

    ResponderEliminar
  6. Aí,Eduardo,também tenho uma barriguinha quando sentado.Faz parte da tetraplegia.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Não sou tetraplégico e to com uma barriga até maior que a sua, acontece que sou magro, só a barriga é grande, peso 82 kg e 1,67, por ai dá pra ver que não sou gorducho, mas não sou magro, mas a barriga é bem grande, tenho muito gases, mesmo soltando um monte, parece uma fábrica de gases, já fiz exame de fezes, urina, sangue e nada constatado, talvez seja falta de exercício, quando eu trabalhava fazendo massa pra construção parecia um tanquinho.

    ResponderEliminar
  8. Sim, o exercício físico ajuda.
    Peça algum medicamento para gazes/flatulência ao seu médico. Muita gente dá-se bem com o Aero-Om (dimeticone). Eu tomo, mas não vejo grandes resultados.
    Fique bem

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Eduardo,
    Meu nome é Stanley, sou tetraplégico a mais de 10 anos, fraturei a C5 e lesionei a C6, estava lendo o seu post a procura de informação sobre isso, a barriga que não para de crescer, até hj tbém não encontrei respostas muito menos solução, agora os gases são de mais, e acredite hj tenho 33 anos e a minha barriga é bem maior que a sua, isso mim incomoda pois tenho vergonha de sais na rua por causa dela,
    cara se um dia vc encontrar algum medicamento ou tratamento que ajude a resolver isso, gostaria de uma recomendação ok...

    face Stanley Kildare
    só digitar sou o primeiro add la
    Abraço Stanley

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stanley, no meu caso o demiticone tem ajudado bastante. Resultados só aparecem depois de algum tempo de tratamento. Experimenta, não tem contra-indicações.
      Boa sorte

      Eliminar
    2. Boa tarde Eduardo,
      Ai o demiticone não me ajudou em nada, usei por uns 4 anos,
      o bom dele é que elimina gases, ajuda a aliviar,
      Mas ai tive pensando aqui comigo, se o nosso problema e o abdome, que não exercitamos e por falta disso vem o relaxamento muscular,
      não sei se você já viu falar sobre aquele aparelho que promete mil e 1 coisas em torneamento muscular, abdomes e braços torneados sem esforço, isso é propaganda claro,
      mas pra nós que não mexemos o abdome, sem querer ter nada definido, apenas um exercício muscular pra ajudar um pouco.
      O que você acha? Será que pode ajudar a pelos menos diminuir um pouco? Opina ai? Eu vou comprar e fazer o teste, de repente ta ai uma forma de exercitar o abdome...

      Abraço: Stanley

      Eliminar
    3. Stanley, olá!
      Exercício faz sempre bem, mas sendo através do uso desse aparelho ou de outro há que consultar especialista. Mas visto termos os musculos atrofiados por falta de uso, não sei se a massa muscular será recuperada.
      No caso do abdómen tenho amigos tetras que não abdicam da cinta abdominal. Ajuda a manter a postura e claro a disfarçar a saliência da barriga. Eu não gosto de usar.
      Realizar o treino intestinal dia sim, dia não, também ajuda a manter a linha.
      Fica bem

      Eliminar
  10. Olá, nossa fiquei muito interessada neste seu caso, deu certo depois de todo esse tempo?
    Eu achei um site que pode vir a te ajudar a descobrir como sanar este problema ou pelo menos descobrir a causa e tratamento, dá uma olhada depois nesta página.
    Grande abraço e espero que esteja melhor.

    ResponderEliminar
  11. Da uma tristeza. A minha barriga também ficou assim alguns meses após ficar tetra. Não fico sem camisa mais, Tentei fazer exercicios abdominais, mas nao consigo e os esforços me causam muitas dores neuropáticas. Sdd do meu corpo de antes.

    ResponderEliminar
  12. Olá amigos!
    Estou no mesmo dilema. O que mais me incomoda é ao vestir camisa, fica toda embolada entre peito e barriga, é tenso.
    Vi no Mercado livre, cintas e também regatas de compreensão em Neoprene, será que funciona para nós?
    Se alguém usa ou já usou, nos dê um feedback por gentileza.
    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
  13. Olá amigos!
    Estou no mesmo dilema. O que mais me incomoda é ao vestir camisa, fica toda embolada entre peito e barriga, é tenso.
    Vi no Mercado livre, cintas e também regatas de compreensão em Neoprene, será que funciona para nós?
    Se alguém usa ou já usou, nos dê um feedback por gentileza.
    Abraço a todos!

    ResponderEliminar