terça-feira, 12 de julho de 2011

Unidos no Amor Contra a Indiferença no Tramagal/Abrantes


No próximo dia 23 de Julho, sábado, pelas 16 horas, será apresentado na Sociedade Artística Tramagalense no Tramagal, o livro Unidos no Amor Contra a Indiferença, de Isabel Barata e Manuel Matos.

Unidos no Amor Contra a Indiferença é uma história que conta parte da vida de dois seres humanos que não se rendem ao seu imobilismo próprio, e que apesar das suas limitações e pressões sociais não desistem de investir nos seus sonhos.

Unidos no Amor Contra a Indiferença é um grito de dignidade: é um livro que “abre os olhos” à nossa sociedade acomodada e formatada de ideais e valores, onde a diferença nem sempre é aceite, compreendida e dado o espaço e oportunidades iguais, limitando até os sonhos… como é apontado constantemente a um dos autores do livro que sonha “agarrar a Lua”… até projectos idealizados acabam por ser reprimidos.

É uma história de dois cidadãos portadores de deficiência – um professor e uma economista — cidadãos comuns, (gostaríamos que todos os vissem assim!) que decidiram traçar o seu próprio caminho afectivo e que lutaram por construir um futuro a dois, pese embora as suas graves limitações e dependências, debateram-se sempre pelo seu direito à dignidade, autonomia, liberdade e a viver o amor.

EU...:
Este livro não é sobre ficção. É pura realidade. Quando está na moda e tanta procura têm os livros de "auto-ajuda", aqui têm um grande exemplo. Aqui não se fala em "ses...hipóteses...frases feitas...talvez...sugestões...​aqui não escreve, como habitualmente quem nada entende de nós e sobre nós, mas sim quem é como nós. Aqui está o relato de um AMOR puro, verdadeiro. Um AMOR sem barreiras. Um AMOR que para qualquer cidadão comum não passaria de uma utopia. A Isa Barata e Manuel Matos, viveram este AMOR na sua plenitude e é esse AMOR que estão a partilhar connosco e nos contam na 1ª pessoa.

Eu li o livro sem parar. Jamais o esquecerei. Revi-me em imensas frases e passagens. Por isso lá estarei a apresentar o livro com muito prazer. Convido-os todos a participarem. Estarão com amigos. Mas se o não puderem fazer comprem e leiam o livro porque vos fará bem. Tenho certeza disso.

8 comentários:

  1. E eu também...recomendo e convido toda gente a aparecer.
    Até lá

    ResponderEliminar
  2. Já perdi um pouco o controlo da lista de presenças...mas parece-me que vamos ter casa cheia!!
    PARABENS pela iniciativa!!
    Unidos venceremos :)

    ResponderEliminar
  3. Oi Eduardo, tenho uma irmã que está tetraplégica por causa da Esclerose Múltipla. Ela também não cedeu à doença e está firme e forte. Muito obrigada pela força. Que Deus o ilumine.
    Adriana - adrianaboroni@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelo comentário Adriana.
    Melhoras para sua irmã, vai precisar muito do apoio de todos.
    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, eu gostava de comprar o livro.
    Será que mo podem enviar à cobrança?
    Ou eu faço uma transferência....Tanto me faz.
    Obrigada!!!

    ResponderEliminar
  6. Inês, vai adorar o livro. Vai ver!
    Contacte a co-autora Isabel Barata isabarata36@hotmail.com , que ela envia-lhe o livro e diz-lhe como é melhor forma de pagamento.
    Fique bem

    ResponderEliminar