Lista de pessoas a serem apoiadas através da Acção Qualidade de Vida


A Acção Qualidade Vida é uma iniciativa anual da Associação Salvador que atribui apoios directos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros, apoios esses que fazem a diferença na qualidade de vida destas pessoas, melhorando em muitos casos a sua integração na sociedade.

Em 2011 concorreram à Acção Qualidade de Vida 124 candidatos que apresentaram pedidos de apoio no valor total de 935 mil euros, mais 59 candidaturas que as recebidas em 2010. Neste momento a Associação Salvador apenas consegue apoiar 31 candidaturas porque, embora tenha aumentado o orçamento para esta iniciativa, dispõe apenas de 100 mil euros, o que é manifestamente insuficiente.

A Acção Qualidade de Vida 2011 conta com o apoio dos mecenas Semapa e Banco Espírito Santo e ainda com o patrocínio da Fundação Calouste Gulbenkian e da marca Lancer´s Free.
A Associação Salvador está empenhada em obter fundos adicionais para apoiar mais casos, tendo criado para o efeito uma campanha de angariação de fundos, em vigor até ao final do ano, através de chamadas de valor acrescentado para o número 760 10 50 60. A chamada tem o custo de 0,60 euros mais IVA, dos quais 0,50 cêntimos revertem a favor da iniciativa Acção Qualidade de Vida da Associação Salvador.

Fonte e lista de pessoas a serem apoiadas através da Acção Qualidade de Vida 2011: Associação Salvador

Comentários