quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Açores promove prevenção de discriminação

A Direcção Regional da Solidariedade e Segurança Social, através da Divisão de Promoção para a Igualdade de Oportunidades, em parceria com o Instituto Nacional de Reabilitação, I.P. (INR), promove, até ao dia 15 deste mês, acções de formação/sensibilização, no âmbito da prevenção e combate à discriminação das pessoas com deficiência e promoção da igualdade de oportunidades.

As iniciativas destinam-se a profissionais, familiares e pessoas com deficiência, nas ilhas de S. Miguel, Terceira e Faial.

“Aplicação e Implementação da CIF”, “Acessibilidade ao Património Histórico Edificado” e “Direitos da Acessibilidade: Conhecer para Defender” serão as temáticas abordadas nas acções.

Esta iniciativa enquadra-se ao abrigo do protocolo celebrado com o INR, I.P.,considerando a missão de ambos os organismos de garantir a execução das políticas públicas no âmbito da promoção dos direitos das pessoas com deficiência.

Os interessados poderão inscrever-se junto da Divisão de Promoção para a Igualdade de Oportunidades da Direcção Regional da Solidariedade e Segurança Social, através do seguinte e-mail: srtss-drsss@azores.gov.pt.

Fonte: Jornal Diário

Sem comentários:

Enviar um comentário