Alenquer já Possui Gabinete de Informação e Mediação para Pessoas com Deficiência


Objectivos

1. informar as pessoas portadoras de deficiência e suas famílias sobre direitos, benefícios e recursos existentes

2. apoiar a população portadora de deficiência através de respostas adequadas às suas necessidades específicas – resultando disso cidadãos mais activos e conscientes dos seus direitos

3. proceder a um atendimento integrado dos munícipes portadores de deficiência e suas famílias e dos técnicos a desenvolver actividade nesta área – assegurando informação sobre direitos, benefícios e recursos existentes

4. realizar o encaminhamento das situações e promover soluções, desenvolvendo uma função de mediação entre serviços públicos e privados

5. estabelecer parcerias locais para obtenção de respostas mais eficazes

6. divulgar boas práticas no trabalho com pessoas portadoras de deficiência

População-alvo

1. munícipes portadores de deficiência

2. familiares de munícipes portadores de deficiência

3. técnicos a desenvolver trabalho na área da deficiência

4. representantes de instituições que desenvolvam ou tenham interesse em desenvolver actividades na área

Atendimento, marcações e contactos

O atendimento será efectuado por uma técnica do Gabinete de Acção Social e Saúde no Complexo Municipal Victor Santos (piscinas municipais, junto ao centro de saúde), através de marcação, entre as 9h00 e as 13h00 de terça-feira.

O contacto para marcação de atendimento é: 263 730 903 ou accao.social@cm-alenquer.pt.

Fonte e informação completa: Municipio Alenquer

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