sábado, 15 de outubro de 2011

Ergon - Porta versátil. Prática para utilizadores de cadeira de rodas


Um novo sistema de abertura de portas original e muito prático, permite que sejam abertas para ambos os lados com um pequeno esforço. O espaço necessário para a abertura é cerca de metade de uma porta convencional, o que o torna adequado para pequenos pequenos apartamentos. Conheça o sistema ERGON

O espaço é um problema sério nos edifícios modernos de escritórios ou de apartamentos, onde as divisões são cada vez mais pequenas. As portas, por exemplo, tornam-se difíceis de colocar em divisões minúsculas como os WC ou as arrecadações. Que o digam arquitectos e designers dão o seu melhor para garantir a estética dos seus projectos sem comprometer a funcionalidade. Frequentemente, quando o espaço é exíguo, em vez das portas tradicionais, utilizam portas de correr, com os inconvenientes que lhes são próprios. Nenhuma das duas soluções é ideal. A pensar nisto, a firma italiana Celegon concebeu a porta rotodeslizante ERGON.

Rotodeslizante significa que a porta, ao ser utilizada, descreve um movimento composto, simultaneamente rotativo (como as portas convencionais) e deslizante (como as portas de correr). Tecnicamente é bastante simples mas o conceito é brilhante. As portas equipadas com este sistema ocupam metade do espaço necessário para a abertura de uma porta tradicional. Mas não é tudo: podem ser abertas indiferentemente para a esquerda ou para a direita. Além disso, o esforço gasto para as manusear é mínimo com este sistema. Estas são vantagens importantes quando se quer que sejam usadas por crianças ou por pessoas com mobilidade reduzida, em cadeiras de rodas, por exemplo.


Enviado por José Mariano Fonte: Obvious

4 comentários:

  1. Realmente interessante. se quiser adquirir poderá tentar em Comandosimplex empresa localizada em Évora que comercializa e faz a montagem deste tipo de ajudas a pessoas com necessidades especiais.

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pela informação.
    Sendo assim aqui fica o link: http://www.comandosimplex.com/

    Fique bem

    ResponderEliminar
  3. Essa porta é o máximo, Eduardo!
    Compartilharei no blog.

    Abraços!
    Vera Garcia

    ResponderEliminar
  4. E aparentemente simples. Onde andam estes criativos? rs
    Vou ver se ligo para a empresa. Quero instalar em minha casa.
    Fica bem

    ResponderEliminar