quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nova resposta do CMR Alcoitão: Um raio-x no CMR Alcoitão

Lembram-se? Semana passada, CMR Alcoitão no lugar de enviarem mais uma tentativa de resposta, ao meu pedido de esclarecimentos, por escrito, preferiram faze-lo por telefone. Que desta maneira não haveria mal entendidos. Aceitei e conversamos algum tempo. Quis saber porque só consegui ter uma resposta depois de muito insistir. Depois das desculpas habituais e tentativa de falar, falar e falar sem pouco esclarecer, fui objectivo e exigi respostas:

1 - Queria saber se tenho que levar meu auxiliar para me ajudar nas transferências;

2 - Porque técnica não me atendeu, tendo eu chegado dentro da hora marcada e

3 - Porque gabinete do utente não me soube apoiar.

À primeira pergunta respondeu logo que essa questão nem se punha. Que jamais iriam exigir tal coisa. Têm auxiliares para esses fins. Que só não estava no serviço de imagiologia porque tinha sido requisitada a outro serviço. A mim esta resposta não convenceu e expliquei porquê: Problema esteve na técnica que poderia me ter dito para aguardar e não o fez. Só repetia que estava na hora dela. Isto aconteceu eram umas 15h20 e técnica parece-me que termina seu turno ás 15h30.

À segunda resposta, devido a incluir dados pessoais não devo torna-la pública. Mas fiquei esclarecido.

Quanto à terceira e última questão explicaram-me que gabinete do utente tem habitualmente uma assistente social. Não foi o caso, e devo ter azar porque até hoje nunca consegui encontrar lá nenhuma. Respondi que isso não inviabiliza que administrativa que a substitui não saiba orientar quem se dirige ao gabinete.

Pediram-me que a partir de agora, sempre que tenha a mínima dúvida me dirija ao gabinete X. Por considerar tratamento diferenciado dos demais utentes só o farei quando não obtiver respostas pelos canais normais e utilizados por todos.

Portanto, se algum dia precisarem fazer exames de diagnóstico no CMR Alcoitão e sejam dependentes, não necessitam levar auxiliar, como aliás nunca foi preciso. Espero é que não voltem para casa sem serem atendidos, caso cheguem 10 minutos antes do término do horário de certos funcionários. Eu não aceitei faze-lo. Até porque cheguei ao centro eram 14h45 e demora não foi minha, mas sim dos serviços administrativos.

Sem comentários:

Enviar um comentário