Hoje é o nosso dia????

 Ano passado comemorei desta mameira o dia 03 de Dezembro, dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Infelizmente pouco ou nada há a comemorar e por isso pouco tenho a acrescentar ao que escrevi em 2010, a não ser, acrescentar.  que de tudo o que me propus, infelizmente poucos avanços consegui. Antes davam como desculpa a falta de verbas, este ano resolveram chamar-lhe crise.

As poucas, boas noticias, são que Sr Manuel e a jovem tetraplégica conseguiram que seus pedidos fossem diferidos.
 
Para ao próximo ano gostaria muito que esta petição do Instituto Português Para a Cidadania e Vida Independente, que solicita ao nosso Governo que nos crie condições para vivermos uma vida com dignidade e não institucionalizarmos como por norma o faz,  tivesse as assinaturas suficientes para dar entrada na Assembleia da República.

Mensagem do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas

Comemorações pelo país fora:

1 - CP oferece a viagem a Clientes com Necessidades Especiais e respectivo acompanhante, em todos os seus comboios

2 - II Gala da Inclusão em Leiria

3 - “Existir… em qualquer circunstância” em Vila de Rei

4 - Ação de sensibilização rodoviária no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão

5 - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência vai ser assinalado em Esposende

6 - A APPACDM de Anadia comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Comentários

  1. Tenho esperança no dia de todas as pessoas serem respeitadas, amadas, valorizadas...que a deficiência não seja vista pelo outro como uma barreira e sim uma grande oportunidade de troca, aprendizagem e crescimento mútuo.
    Que a acabe a diferença e não exista mais o "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência".
    Até lá, nunca lhes falte fé, coragem e garra para lutarem, força para se erguerem a cada injustiça e ânimo para voltarem à luta!

    Edu, que Deus te conserve esse homem bom, caridoso, de coração enoooooooome, que faz tanto por todos nós e não mede esforços para atender quem busca sua ajuda.
    Eu te admiro demais, por tudo que você é e faz!

    Um beijão bem grandão!  :  )

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Eduardo,
    Também eu acho que nada á comemorar e não ser as dificuldades a que cada vez mais são obrigados as pessoas com deficiências.
    Em vez de comemorações deviam de haver sim reinvidicações das dificuldades sobre nomeadamente, produtos de apoio que cada vez mais ve reduzidas as suas verbas, reabilitação, acessibilidades ... estas talvez as mais importantes.

    Abraço
    Miguel Loureiro

    ResponderEliminar

Enviar um comentário