quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Apresentação do exosqueleto motorizado ReWalk em Alcoitão


No sentido de aumentar a qualidade dos produtos, a Mape Vertical acaba de se tornar representante Ibérica exclusiva de um produto único no mercado da reabilitação – o exosqueleto motorizado ReWalk. Este equipamento permite aos utilizadores de cadeiras de rodas que restaurem a sua mobilidade, ou seja, através da utilização deste produto, a pessoa com de ciência na marcha, pode sair da sua cadeira e volta a andar. Este é o primeiro dispositivo comercialmente viável para restaurar a mobilidade na posição vertical, e encontra-se disponível em duas versões:

ReWalk-I – destinado a instituições para uso em terapia funcional intensiva na locomoção. O ReWalk-I destina-se também a preparar os pacientes para usar o ReWalk.

ReWalk-P – o dispositivo pessoal, para uso diário, num ambiente urbano.

Este equipamento exosquelético motorizado garante a mobilidade do utilizador graças aos seus algoritmos de controlo sofisticados, computadores incorporados, softwares a tempo-real, motores de actuação e baterias recarregáveis.Com a ajuda de canadianas, os seus utilizadores podem caminhar e controlar os seus próprios movimentos através das mudanças subtis no centro da gravidade. Esta restauração da mobilidade proporciona não só benefícios emocionais como também ao nível dos diferentes sistemas do corpo humano (urinário, respiratório, cardiovascular e digestivo). Para além disso, permite atenuar as diferentes mazelas causadas pelo uso prolongado de cadeiras de rodas (osteoporose, úlceras de pressão, entre outras).
A utilização deste produto promove a redução de custos tanto para as instituições como para os particulares. Nas instituições, este produto pode ser utilizado como equipamento de treino físico utilizado em terapias intensivas para a locomoção funcional, substituindo ou servindo de apoio aos habituais auxiliares de marcha mecânicos.

É um previlégio que anunciamos a apresentação e lançamento oficial do ReWalk no Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão (CMRA), para o DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2012.
A apresentação decorrerá no anfiteatro do CMRA, pelas 10 horas e é a nível nacional. É uma apresentação destinada a técnicos e profissionais na área da saúde com duração de 3 horas. A apresentação será gratuita e contamos com a presença da comunicação social.

Fonte e mais informação: Mape Vertical

5 comentários:

  1. ya tienen un precio aproximado de su costo?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, segundo a empresa que o vai comercializar: O preço do ReWalk será divulgado no dia da apresentação oficial, no CMRA.
    Sendo assim terá que aguardar até dia 14 deste mês.
    Fique bem

    ResponderEliminar
  3. Já está disponível para a venda? qual link que posso saber mais informações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, terá que contatar a empresa Mape Vertical para mais informações.

      Eliminar