quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mielopatia


Mielopatia é a perda gradual da função do nervo causada por distúrbios da coluna vertebral. Mielopatia pode ser diretamente causada pela lesão medular resultando na falta de sensibilidade reduzida ou paralisia. Doença degenerativa também podem causar esta condição, com graus variados de perda de sensação e movimento.

Lesão da medula espinhal que resulta em mielopatia é classificada como completa ou incompleta. O cabo não tem que ser cortada para produzir mielopatia. Danos significativos para a coluna pode causar paralisia completa ou paralisia incompleta.

Mielopatia completa descreve uma lesão medular que resulta em nenhuma sensação abaixo da origem da lesão medular. Por exemplo, uma pessoa com lesão medular um pouco acima da cintura, não sentiria as pernas dele ou dela, não conseguia andar, teria perda de controle da bexiga e função intestinal, e não teria a função sexual. Isto é denominado completa, porque nada funciona abaixo da lesão. Em mielopatia incompleta como resultado de lesão medular, considerando o mesmo tipo de lesão como acima ajuda a explicar a distinção. Uma pessoa neste caso pode ter bexiga, intestino, e função sexual, mas ainda não ser capaz de andar. Neste tipo de mielopatia, algumas funções abaixo da lesão medular pode ser afetado ou apenas parcialmente afetados.

O mais grave dos casos mielopatia completo são devastadores. Prejuízo para as áreas superiores da medula espinhal pode resultar em mielopatia que afeta praticamente todos os sistemas, causando tetraplegia. O muito amado, falecido ator Christopher Reeve sofreu este tipo de mielopatia. Ele era incapaz de andar, use seus braços, ou controlar funções como a respiração sem a ajuda de um ventilador.

Uma causa comum de mielopatia que não está relacionado à lesão cirúrgica é a estenose cervical. Quando as pessoas idade, há uma compressão gradual e estreitamento da coluna vertebral. Isso pode resultar na coluna vertebral comprimindo os nervos ao redor.

Os sinais iniciais da estenose cervical pode ser peso nas pernas, dor nos braços e perda gradual de habilidades motoras finas. Um médico avaliar um paciente para este tipo de mielopatia pode notar aumento estrutura muscular nas pernas e má coordenação quando uma pessoa anda. Outros testes examinará reflexos, que podem ser anormais.

Tratamento para estenose cervical com mielopatia é a cirurgia para descomprimir a coluna. O objetivo da tal cirurgia é diminuir a velocidade ou parar a estenose de progredir. Infelizmente, esta cirurgia não pode fornecer algum alívio, e cirurgia da coluna é tipicamente complicada. Nos idosos, os riscos podem superam os benefícios. Se a dor está presente, o melhor caminho é, por vezes, o manejo da dor.

Christopher Reeve como defendido em sua vida, há uma necessidade urgente para a comunidade médica para tratar das condições, tais como a mielopatia, causada por lesão medular ou doença progressiva. Continua a ser um desejo de quase todas as pessoas que a pesquisa continua neste campo até que possamos corrigir a devastação causada por danos na espinha.

Fonte: All Facts

5 comentários:

  1. sou portadora de mielopatia ja pasei por cirurgia cervica tenho muitas dores nas pernas braço pes tenho muita dormencia furmigamento e ando com muita deficuldade pra anda to afastada do meu trabalho ha mais de 2 anos gostaria de sabe quais os risco que tenho o meu muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Infelizmente não a posso ajudar, sou tetra devido a lesão medular.
      Boa sorte

      Eliminar
    2. Muito obrigado a minha vida so jesus

      Eliminar
  2. ola tenho mielopatia cervical, dores 24 horas, o que devo fazer fui indicado para cirurgia,, mas tenho medo muito medo, um medico disse para eu correr dessa cirurgia pois de de alto risco, o que devo fazer afinal. carlos

    ResponderEliminar
  3. Ola! Tenho 33 anos e fui diagnosticada com mielopatia cervical. Estou usando colocar cervical e uma espaldeira. O tratamento conservador realmente é indicado?

    ResponderEliminar