Santarém: 1ª Corrida de Saltos Altos e Caminhada para apoiar aconstrução de um Lar Residencial e uma Residência Autónoma para pessoas com deficiência


A 1ª Corrida de Saltos Altos e Caminhada nasceu para ajudar a concretizar um sonho, nomeadamente a construção de um Lar Residencial e uma Residência Autónoma para pessoas com deficiência (com capacidade para 12 e 5 pessoas respectivamente) – “A casa João Manuel”.

Este evento surge da parceria entre o C.C. D. Alvitejo e a APPACDM de Santarém no âmbito do projeto “Intervir para Integrar”.


Esta Parceria nasceu em 1998 e desde então tem por Missão: contribuir para elevar ao máximo as potencialidades dos atletas com deficiência e integrando-os, sem que estes participem exclusivamente em provas de desporto especial/adaptado. Como resultados desta parceria surgem os exemplos de recordes do mundo INAS FID, medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais e em Campeonatos da Europa de Síndrome de Down…


A 1ª Corrida de Saltos Altos terá lugar na cidade de Santarém, no dia 18 de Fevereiro de 2012, às 15 horas, na Avenida D. Afonso Henriques. É um evento aberto a toda a Comunidade e no qual ambicionamos poder contar com a participação de individualidades desportivas. O objectivo principal desta corrida consiste em angariar fundos para a “Casa João Manuel”, no entanto, o apelo ao desporto e à inclusão das pessoas com deficiência mental são, sem sombra de dúvida, o fim em si mesmo.


Este evento conta com o apoio de várias entidades para além das já referidas: Scalabisport, Câmara Municipal de Santarém, Câmara Municipal do Cartaxo e da Fundação Inatel de Santarém.
Consideramos que esta 1ª Corrida de Saltos Altos será um momento promotor de divertimento, uma vez que acompanha as festividades carnavalescas da cidade de Santarém, mas também será uma chamada de atenção para esta causa, que só será possível com o contributo de todos.


Precisamos de si! Uma causa por uma casa

Enviado por e-mail

Comentários