Homem Vitruviano & Homem Paraplegiano

No período renascentista a figura humana foi concebida pelos artistas, segundo a ótica da proporção, aplicada sob círculo e quadrado, eis que surgiu o homem vitruviano, obra de Leonardo da Vinci, inserida num conceito clássico de beleza e perfeição.

Na contemporaneidade o homem paraplegiano vem se destacando, ocupando espaço, mostrando seu novo estilo de padrão estético e artístico.

HOMEM PARAPLEGIANO - nomenclatura e design idealizados pela estilista Candida Cirino, para representar um marco histórico deste novo nicho que vem gradativamente despontando no mercado e ocupando um espaço que sempre lhes foi de direito.

A fotógrafa e publicitária Kica de Castro, trabalha em parceria com a estilista, modelando esta linha do tempo, com belíssimas imagens produzidas nas passarelas fashion inclusiva.

As profissionais apontadas, não almejam simplesmente a concepção do ideal de proporção humano dentro de quadrados ou círculos assim como fez Leonardo da Vinci. Objetivam principalmente, registrar formas reais dos leso medulares, dentro de vestuários conceituais ou comerciais, seguindo as pegadas das cadeiras de rodas, congelando pequenos e valiosos movimentos sob a luz das imagens.

Arte, fotografia e moda, Know-how encontrados nestas profissionais de talento, capazes de transformar os flashs da moda sobre rodas, num canal de manifestação e expressão criativa.

Estilista: Candida Cirino – candidacirino@gmail.com 

Fotógrafa: Kica de Castro – kicadecastro@gmail.com

Enviado por Candida Cirino

Comentários