domingo, 11 de março de 2012

Livro: A Revolução Sexual Sobre Rodas

O deficiente físico não tem de se isolar do mundo como um eremita, ele tem que viver no meio do mundo, rodeado de gente, envolvido e apaixonado. A maior de todas as limitações, seja de pessoas "normais", seja de deficientes físicos, é a ignorância, a alienação, o preconceito e a impotência para acreditar no amor.

Estas são algumas das afirmações de Fabiano Puhlmann neste livro. O autor, com a intenção de diminuir o medo, a vergonha e o isolamento afectivo e sexual a que muitos deficientes físicos se condenam, esclarece as principais dúvidas sobre tratamentos, recursos e atitudes a serem mantidas para uma sexualidade livre e prazerosa depois da deficiência física.

A ideia deste livro é justamente poder ajudar o deficiente físico a resgatar a vida, a autonomia, o afeto e o erotismo esquecido.

A Revolução Sexual Sobre Rodas foi-me oferecido pela minha querida Mónica Bello. Gostei muito. Muito bem escrito e de linguagem acessível. É da autoria de uma pessoa com deficiência e conceituado profissional. Isso conta muito para mim. Geralmente só vejo barbaridades escritas por quem se vê logo que de deficiência pouco ou nada entende. Desta vez não é o caso. Fabiano Puhlmann escreve com conhecimento de causa. Aconselho-o sem dívida nenhuma. 

4 comentários:

  1. Interessantíssimo, EDuardo! Mesmo muito. Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Oiii Eduardo!!!!

    Eu já li esse livro faz uns dois anos, e recomendo, simplesmente fantástico... Na verdade pra quem está em alguma reabilitação esse livro é um isentivo à vida... Podemos não sentir as pernas, braços ou alguma outra parte do corpo, mais a vida continua e consequentemente a vida sexual também!!!
    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  3. Tuigue, bom ter-te de volta. Há algum tempo que não nos encontramos por ai.
    Vi o que escreves-te sobre ele no teu cantinho: http://muletascorderosa.blogspot.com/2010/04/revolucao-sexual-sobre-rodas.html
    Fica bem

    ResponderEliminar