quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Lar da Boa Vontade para pessoas com deficiência fisica

O Lar da Boa Vontade é um lugar especial para o cuidado e internamento de pessoas deficientes motores, de ambos os sexos, que não precisam de internamento hospitalar e não tem meios familiares.

A cultura do nosso lar foca na abertura, igualdade, respeito e alegria. Procuramos oferecer aos residentes uma vida cheia de oportunidade, actividade e desenvolvimento físico, psicológico e social.

Vem nos visitar para ver. Pode também contribuir com o seu donativo ou o seu tempo.

Fonte e informação completa: Lar da Boa Vontade

EU: É o único que conheço em Portugal que recebe pessoas com deficiência fisica e tem acordo com a Segurança Social. Já fui convidado a visita-lo e não desgostei do que vi. Gostei do facto de cada utente decorar o seu espaço à sua maneira. 
Problema é que existe uma enorme lista de espera para se conseguir uma vaga e quem tenha mais de 45 anos não entra. 

4 comentários:

  1. OBRIGADO pela tua informação. Se souber de alguma coisa mais actual avisarei :)
    Já falei com a Assistente social do Prior Velho, a única alternativa que me ofereceu foi as CERCI'S ou uma Associação resente, de "Famílias Autónomas". Mas que nem sei bem do que se trata!! Ficaram de me contatar depois das ferias...veremos o que vai dar.
    Um abraço e mta Luz
    Isa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito complicada nossa vida. Eu tento nem pensar no dia de amanhã. Se o fizer perspectivas não são nada animadoras. O jeito é continuar a viver um segundo de cada vez e...
      Boa sorte

      Eliminar
  2. EU CONHEÇO BEM ESSA CASA, DAI 4 ANOS DA MINHA VIDA A FAZER AS MINHAS OBRIGAÇOES, E SO PORQUE UM SERTO SR DESIDIO QUE NAO QUERIA TRABALHAR MAIS COMIGO, E NUM ÇERTO DIA FUI CHAMADO AO HISCRITORIO PARA ME DIZEREM QUE IA DE FERIAS, E JA NAO VOLTAVA, E AGORA CA ESTOU EU NO DEZEMPREGO.EU FUI CONTRATADO ATRAVES DO PROGRAMA VIDA EMPREGO, DURANTE OS 9 MESES DE ESTAGIO, FOI UMA MARAVILHA A MINHA TUTORA TODOS OS DIAS ME PREGUNTA-VA SE TAVA TUDO BEM,TAVAM A REÇEBER POR ME TEREM EMPREGADO,E A TUTORA TAMBEM!!!!!NUNCA FUI TAO BEM TRATADO!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito complicado.
      Conhece este programa? http://tetraplegicos.blogspot.pt/2012/08/contrato-emprego-insercao-para-pessoas.html

      Boa sorte

      Eliminar