quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Obrigado Drº Alberto Neves de Melo

Drº Alberto Neves de Melo

Nem sei como começar esta mensagem. Tenho tanto para dizer que fazer uma selecção é-me difícil. Queria dizer tudo. Não parar…sinto cá dentro que só assim conseguiria que ele e todos os meus leitores soubessem o quanto sou grato a um grande homem que se chama Drº Alberto Neves de Melo. Mas também sei que não aprova que se faça publicidade ao bem que faz. Mas vou arriscar. Sou pessoa que adora agradecer e sempre fui grato e admirador de quem faz o bem sem desejar nada em troca.

Vou retirar a partir de agora o “Drº” porque sempre fez questão que o trata-se somente por Alberto. Bem tentei insistir no titulo, mas foi peremptório e cedi ao seu pedido. Não conheço o Alberto pessoalmente, esse prazer tem sido adiado frequentemente, mas isso não o impede de apoiar juridicamente o Tetraplégicos. Todos os casos que lhe envio tenho resposta imediata e fa-lo gratuitamente, trabalha em prol do próximo e por amor. Nunca diz não seja o caso difícil ou não, e respostas são imediatas. Já me ajudou a resolver inúmeros processos. Nem imaginam quantos. Alberto tem prazer em colaborar, dizer presente…a prova da sua preocupação com o outro é também o Guia dos Direitos e Deveres do Doente Oncológico, da sua autoria e seu blog Escritos Dispersos.

Deixo-vos um facto que jamais esquecerei. Através dele ficam a conhecer melhor a bondade e solidariedade deste senhor. Certa vez desabafei no Tetraplégicos que não poderia tirar um curso profissional com duração de um ano e meio, numa cidade a 70km da minha por falta de transporte adaptado. Contatou-me a oferecer a sua casa nessa localidade sem custos nenhuns. Isso basta para se ter uma ideia da sua capacidade para ajudar. Gestos idênticos tenho vários.

Não pensem que sua vida é fácil e que está a dedicar-se ao próximo porque não sabe como ocupar o seu tempo. Nada disso. Tem família, filhas pequenas, e muito com que se preocupar. Sempre que lhe agradeço diz que não é necessário e minimiza. Não sabendo como lhe mostrar a minha eterna gratidão, mesmo correndo o risco de que não aprove eu te-lo feito publicamente, resolvi arriscar. Pois nunca esqueço quem me faz o bem. Alberto sou-lhe eternamente grato e desculpe todo o trabalho que lhe tenho dado nos últimos anos. Você é muito especial para mim e desejo-lhe muitas felicidades. Um dia gostaria de lhe poder retribuir um pouquinho que seja. Sempre que necessitar da minha modesta ajuda, estarei sempre ao seu dispor. Obrigado por tudo e admiro-o demais.

Eduardo Jorge

2 comentários:

  1. Grande "partida" Eduardo! São amáveis palavras que para mim significam que, embora não nos conheçamos pessoalmente, já construímos uma sólida amizade. São demasiadas para tão pouco que faço. Quando contactamos, sinto sempre que estou a receber mais do que posso alguma vez dar. Tento somente "retribuir" de algum modo tudo aquilo que aprendi (e aprendo quotidianamente)com o Eduardo, pessoa que modestamente defino como grande exemplo de vida, inteligente, sensato, sempre disponível, muito dedicado ao próximo, trabalhador (melhor: trabalhador-estudante, a frequentar um Curso Superior), empenhado, muito humano e com extrema sensibilidade social. Bem haja Eduardo. Muito obrigado por tudo o que nos transmite. Um grande abraço, com amizade, ao dispor, Alberto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Alberto, é única maneira que tenho para lhe agradecer. Nada paga a sua disponibilidade e dedicação durante todo este tempo.Sou-lhe muito grato.
      Fique bem

      Eliminar