sábado, 17 de novembro de 2012

Entrevistas para o meu doutoramento

Car@s amig@s

Estou a fazer um doutoramento em sociologia no ISCTE desde 2010, e aquilo que quero investigar passa por querer conhecer melhor a forma como as pessoas com deficiência se representam a elas próprias e pensam determinados assuntos, nomeadamente a sua sexualidade e o seu o corpo.

Para isso vou precisar de entrevistar 15 pessoas com as seguintes características:

ter entre 30 e 65 anos
de ambos os sexos
que a deficiência física seja manifestamente visível (i.e., que não consiga ser escondida ou disfarçada - exemplos - anão, paraplégico, tetraplágico, amputado das pernas e/ou dos braços)
que a deficiência seja congénita ou adquirida à nascença

Para encontrar/seleccionar pessoas com estas características não tenho muitas alternativas senão recorrer a este método - através de amigos e conhecidos. Podia, é verdade, socorrer-me das instituições, mas as pessoas que as frequentam têm "discursos" já muito organizados sobre alguns assuntos.

Pedia-vos que me ajudassem a encontrar os meus entrevistados. Para isso só têm que pensar se conhecem ou conheceram pessoas com deficiência ao longo da vossa vida e perceber se alguma se encaixa nestas características (atenção que as últimas duas são cruciais). Caso tenham alguém em mente, peço que falem primeiro comigo para filtrarmos se vale a pena avançar para um contacto.

Nota: As entrevistas serão realizadas numa lógica de total sigilo, anonimato e confidencialidade.

Beijinhos e abraços e desde já obrigada pela vossa atenção!


Enviado por email

2 comentários:

  1. Já está :)
    Estou sempre disponível a colaborar...
    Só "unidos venceremos!"
    Um abraço e obrigado por continuares a ser a "nossa" ponte!!
    Muita Luz
    Isa

    ResponderEliminar