Deficiência: Actividades Artísticas e Culturais

Dezembro é o mês em que se comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Natal e a Solidariedade.

Com as sugestões apresentadas no Programa de Difusão Artística, Cultural e de Formação n.º 7, a ANACED quer, sobretudo, relembrar o direito que todas as pessoas com deficiência têm a participar, em condições de igualdade com as demais, na vida cultural do seu País (Artigo 30.º da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência).

Por isso, propomos-lhe que visite as Exposições “A Cor do Natal”, em Abrantes, “Os Animais Fantásticos”, em Aveiro, “Polaris” e “Três Estrelas e um Menino – Presépios de Delfim Manuel”, em Lisboa e “Lugares Comuns”, na Amadora.

Sugerimos-lhe ainda que reflicta sobre a importância da felicidade no desenvolvimento do Ser Humano no 7º Congresso Internacional Espaço t e a leitura do Livro “DILEMAS DA DIVERSIDADE: Interrogar a Deficiência, o Género e o Papel das Políticas Públicas em Portugal” da autoria de Paula Campos Pinto.

Se quiser ocupar os seus tempos livres ou o tempo de férias dos seus filhos, espreite as sugestões do Museu Nacional de Machado de Castroem Coimbra e do Museu da Cidade em Lisboa.

ANACED
Associação Nacional de Arte e Criatividade de e para Pessoas com Deficiência
Rua do Sítio ao Casalinho da Ajuda
1349 -011 Lisboa
Tels. 21 363 68 36 – 21 361 69 10
Fax 21 364 86 39

Enviado por email

Comentários