Conferência: "Nada sobre mim sem mim"

Em 2007, no Reino Unido, o governo publicou "Putting People First", uma visão compartilhada de um compromisso para encontrar novas formas de melhorar a acção social.

Este trabalho delineou a visão do governo de permitir a cada indivíduo viver de forma o mais independente possível e exercendo o máximo de escolha e controlo sobre as suas vidas.

Personalização, muitas vezes referida como a transformação completa da acção social para adultos, significa também tornar os serviços universais, tais como transportes, habitação e educação acessíveis a todos os cidadãos e colocar cada indivíduo ao volante de um processo de construção de um sistema de cuidados e apoios concebido com a sua participação plena e adaptado para atender às suas próprias necessidades.

Esta é uma abordagem completamente diferente do histórico "One size fits all" reflectido num sistema em que os indivíduos têm acesso, e se encaixam, a cuidados e serviços de apoio já existentes e que foram projetados e comissionados em seu nome mas sem a sua participação.

Fonte e informação completa: mentaur

Comentários