Deficiência: Gabinete cuidar melhor em Sintra

Encontra-se em funcionamento, desde o passado dia 19 de junho, o Gabinete Cuidar Melhor de Sintra que visa contribuir para a inclusão e promoção dos direitos das pessoas com demência, bem como para o apoio e valorização dos familiares e profissionais que lhes prestam apoio.

A criação deste Gabinete foi uma iniciativa conjunta da Alzheimer Portugal, da Fundação Montepio, da Fundação Calouste Gulbenkian, e do Instituto de Ciências da Saúde à qual aderiu o Município de Sintra.

Os destinatários que podem usufruir deste Gabinete, são pessoas com demência e todas aquelas que direta ou indiretamente convivem com elas, isto é, os seus cuidadores, familiares e amigos e ainda os profissionais que lhes prestam cuidados.

A atividade do Gabinete é desenvolvida por técnicos de diversas áreas e com formação específica, que estão disponíveis para prestar informações e apoio técnico, através de telefone, e-mail ou presencialmente.

Para mais informações ou marcações de atendimento poderão utilizar a linha cuidar melhor, 963519966, ou contatar a Câmara Municipal de Sintra/DAH/Divisão de Saúde e Ação Social telef. 219236024

Fonte: INR

Comentários