Cadeira de rodas ganha versão elétrica super high-tech

A cadeira de rodas elétrica Whill Type A e o acessório para cadeiras de rodas comuns Whill Concept prometem revolucionar o mercado de acessibilidade. Ambos têm bateria com autonomia de até 20 Km, pesam cerca de 35 Kg e possuem visual futurista.
A Whill Type A possui assento que não contém medidas ergonômicas para pessoas com deficiência física, o que indica que ele será comercializado, inicialmente, como uma opção de mobilidade pessoal. Sua bateria possui autonomia de até 20 quilômetros com uma única carga, o suficiente para um veículo pequeno que percorre curtas distâncias.

Já o modelo Whill Concept (Foto) é um acessório parecido com um fone de ouvido gigante, que se acopla facilmente a uma cadeira de rodas normal, automatizando a tração das rodas e facilitando a locomoção. Os comandos são realizados através de uma barra de direção localizada na altura das mãos do usuário.

O grupo de desenvolvedores da Whill é formado por engenheiros japoneses que já trabalharam em grandes empresas, como Nissan, Sony e Olympus. A equipe criou alguns protótipos que, no momento, estão em processo de produção. O lançamento é esperado no mercado americano para o início de 2014.

Veja o vídeo do protótipo: Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Fonte: Deficiente Ciente

Comentários