sábado, 14 de setembro de 2013

Mergulho adaptado: Governo reconhece DDI Portugal

O dia 11 de Setembro fica este ano marcado pela positiva em Portugal, tornando-se um dos dias mais importantes para a DDI (Disabled Divers International) no nosso país.

Este dia ficará na nossa memória como o dia em que recebemos a aprovação oficial do Governo Português.

A partir deste momento a DDI passa a ser um sistema de mergulho reconhecido e legalmente aceite em Portugal.

Este é um passo muito importante para a DDI, não só em Portugal, mas em todo o mundo, podendo ser usado em situações futuras como exemplo de um caso de sucesso.

Em Portugal, apenas a CMAS, a PADI, a SSI e a SDI foram reconhecidos até ao momento pelo Governo Português. A DDI é o 5º sistema de mergulho a obter este reconhecimento.

Neste momento temos a sensação de que foi fácil conseguir este objetivo. Aliás, muitas pessoas se questionarão sobre a importância deste assunto. Assim, e de forma resumida, salientamos que quando iniciamos este processo a legislação portuguesa para o mergulho não abrangia o mergulho para pessoas deficientes ou mergulho adaptado.

Iniciou-se assim um processo que demorou quase dois anos com reuniões, telefonemas, e-mails, troca de documentação, traduções, para não mencionar que a própria lei do mergulho foi alterada com alguns contributos da DDI e abrange agora o denominado mergulho adaptado.

A todos o nosso obrigado.
DDI Portugal
Para mais informações:
Vanda Pinto
Comunicação DDI Portugal
Tel. 913821392

Sem comentários:

Enviar um comentário