Único escritor tetraplégico português lança livro

O romance “Provas de Amor” da autoria de Hélder Ferreira editado pela Associação Cultural Fértil é este sábado apresentado em Braga, num evento que decorre a partir das 16h00 na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.
Editado pela Associação Cultural Fértil, com um preço acessível de capa de 7 euros, este romance de 185 páginas será apresentado por Desiré Essoh, um luso costa-marfinense que é investigador doutorando no Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.
Hélder Ferreira nasceu a 26 de maio de 1978, em Vila Nova de Famalicão, onde iniciou e completou a sua escolarização. O seu talento artístico levou-o a formar-se em música, formação esta que continuou em Nantes (França), depois do 12.º ano. Hélder tocava Viola d´Arco e Cavaquinho, tendo sido membro do grupo “Os Eruditos”, com o qual fez variadíssimos concertos. Em 2003, sofreu um acidente vascular cerebral que o deixou tetraplégico, sendo considerado como o primeiro escritor português tetraplégico.

“Fico imensamente feliz porque mesmo assim sentado e totalmente imóvel, somente dispondo da grande ajuda de um pequeno dedo, consegui elaborar um livro”, referiu Hélder Ferreira por ocasião do lançamento do anterior livro “Escrevendo, Pensando (2009:9)” editado pela Chiado Editora e que já vai na sua terceira edição.

Fonte: Correio do Minho

Comentários