APD: Prémio Dignitas 2014

Estão abertas as candidaturas à 6.ª edição do Prémio Dignitas uma distinção da Associação
Portuguesa de Deficientes (APD) que premeia os melhores trabalhos, publicados ou difundidos nos órgãos de comunicação social portugueses subordinados ao tema da deficiência e que promovam a dignidade das pessoas com deficiência, os seus direitos humanos e a sua inclusão social.

Podem concorrer ao Prémio Dignitas, que conta com o apoio da empresa farmacêutica MSD, profissionais da comunicação social portugueses ou residentes em Portugal e estudantes de Comunicação das Escolas Superiores e Faculdades de todo o país. As candidaturas poderão ser individuais ou coletivas e deverão ser formalizadas até ao próximo dia 31 de março, junto da sede da APD, pessoalmente ou por correio.

Os trabalhos nas categorias de Jornalismo e de Estudante não são cumuláveis. O primeiro prémio é de quatro mil euros e os restantes são de dois mil euros cada um (Imprensa, Rádio, Televisão e Jornalismo Digital). No caso do Prémio DignitasJornalismo Universitário, o prémio é de 1.500 euros.

A atribuição do prémio será efetuada no dia 5 de maio, já que o dia 3 de maio, data em que se assinalada o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, é este ano a um sábado.

Comentários