Governo dos Açores apoia Movimen'arte

A Diretora Regional da Solidariedade Social assegurou, que o Governo dos Açores vai renovar o contrato de cooperação com a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF) para financiar o projeto Moviment’arte, de promoção dos direitos das pessoas com deficiência na ilha do Faial.

Natércia Gaspar, que falava no final de uma visita ao Atelier de Culinária promovido por este projeto, referiu que o apoio de cerca de 45 mil euros visa prestar “uma resposta a pessoas portadoras de várias deficiências”, bem como promover “um conjunto de iniciativas”, em parceria com as instituições do Faial, no sentido de “sensibilizar a sociedade civil para os direitos da pessoa com deficiência”.

“No processo de reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência, na maior parte das vezes as barreiras mais difíceis de derrubar são as invisíveis, culturais e sociais”, frisou a Diretora Regional, acrescentando que quando estas forem derrubadas, “as barreiras físicas serão eliminadas imediatamente a seguir”.

Natércia Gaspar enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Moviment’arte e apelou a todos os seus membros para que continuem a desenvolver esforços “pelos direitos das pessoas com deficiência e pela sua integração plena na sociedade”.

A Diretora Regional salientou a importância da parceria que existe entre o Governo dos Açores e as instituições sociais, considerando que tem contribuído para a construção de “uma Região mais inclusiva e promotora da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, dos seus direitos, da sua.

Fonte: Local.pt

Comentários