Albufeira promove sessão informativa sobre deficiência e incapacidade

A deficiência e a incapacidade são preocupações cada vez mais presentes na sociedade atual e
constitui uma preocupação do Município de Albufeira que tem vindo a tratar estas questões como fundamentais para o desenvolvimento da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência e incapacidade. No dia 30, pelas 18h00, venha até à Biblioteca Municipal Lídia Jorge, participe na sessão informativa e saiba tudo sobre os serviços e apoios disponíveis no concelho.

No próximo dia 30 de maio, o Município de Albufeira vai promover uma ação informativa, no âmbito do projeto Integrar, destinada a pessoas portadoras de deficiência e incapacidade (PPD/I). O evento decorre pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

A iniciativa tem por objetivo informar sobre os recursos disponíveis (serviços e apoios) na área do município. Paralelamente, pretende-se proporcionar momentos de partilha entre os participantes, promover o esclarecimento de dúvidas, a apresentação de sugestões, a definição de caminhos em conformidade com as suas necessidades e melhorar a prestação de serviços de apoio a esta população especial, bem como aos seus familiares.

A ação que se dirige a todos os que convivam com pessoas portadoras de alguma incapacidade permanente ou temporária (familiares, amigos ou quem profissionalmente tenha contacto com estas realidades) e às próprias PPD/I conta com a participação ativa do Centro de Saúde de Albufeira, Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Agrupamentos de Escolas de Albufeira e Ferreiras e da Associação de Apoio à Pessoa Excepcional de Albufeira (APEXA).

Refira-se que o projeto Integrar, insere-se no âmbito da deficiência, está a ser desenvolvido desde 2013 e assenta em oito áreas de atuação: Informação e Sensibilização; Apoio Psicológico e Funcional; Ocupacional – “Ponto de Encontro”; Voluntariado; Acessibilidades; Turismo para Todos; Parcerias e Cooperação; Estudos, Projetos e Concursos.

Fonte: barlavento

Comentários