sábado, 10 de maio de 2014

Festival Capacidades Sem Limites em Coimbra

- Quais são os objectivos do festival?
Mostrar que, apesar das suas limitações, as pessoas portadoras de deficiência física ou mental, de epilepsia, entre outras “incapacidades” (que é pelas quais o público em geral as define), têm capacidades surpreendentes, que nos superam. Capacidades Sem Limites! O objectivo principal deste Festival é demonstrar mesmo isso, sensibilizando as pessoas e quebrando barreiras e preconceitos sociais; Promover as atividades/trabalho das IPSS e associações sem fins lucrativos de apoio a pessoas com incapacidades (deficiências físicas ou mentais, epilepsia,…).

- De que forma o Festival poderá ser uma mais-valia tendo em conta os seus objectivos?
A realização do Festival em si já é uma grande mais-valia porque demonstra a vontade de todo um conjunto de IPSS, entidades públicas e privadas, voluntários em colaborar por um objetivo em comum que é quebrar barreiras e ultrapassar precoceitos sociais. Permitindo assim uma maior integração das as pessoas portadoras de deficiência física ou mental, de epilepsia, entre outras “incapacidades”, pelas quais o público em geral ainda as tende a definir.

- Para quando é que está previsto o evento?
O Festival Capacidades Sem Limites está previsto decorrer em finais de Maio. Mas até lá teremos várias ações de sensibilização no âmbito do Festival.

- Em que local vai decorrer o evento?
O evento está previsto realizar-se no Parque Verde do Mondego e na Praça da Canção, com a realização de várias atividades desportivas e culturais nesta zona de ribeirinha de Coimbra.

- Como posso dar o meu contributo para este Festival?
Voluntariado
Aqui basta enviar um email para voluntarios@semlimites.pt, onde esteja indicado o teu nome e email.
Em alternativa podes preencher o formulário aqui.
Participando nas actividades
Temos várias atividades preparadas para ti. Desde atividades desportivas até atividades culturais, além de diversos workshops interativos.

Informação completa: Sem Limites

Sem comentários:

Enviar um comentário